
Estou aqui revirando meu baú de lembranças bagunçadas, misturadas entre medos e delírios. Uma droga isso. Saudades de 2006. Uma saudade doída dos amigos e das descobertas. Alguns amigos continuam aqui e das descobertas digo que já as fiz todas. Saudades da vida sem poses, rótulos e pretensões.
Saudade é uma palavra que só existe na língua portuguesa. Como pode ser uma palavra tão bonita, mas ao mesmo tempo tão dramática? Bem parece coisa de morimbundo dando tchau, e de certo modo é mesmo, pois cada vez que evoco essas lembranças que me matam a famigerada saudade, mais eu tento enterrá-las no cemitério da memória.
Eu não quero as coisas, as pessoas, os lugares de volta. Eu só quero a sensação. Aqueles pulinhos de alegria por dentro. Aquele sentimento de tudo se encaixando.
A verdade é que tu envelhece e a tua vida toma as formas das tuas escolhas. E às vezes eu tenho a impressão de ter vivido sem ter tomado grandes decisões e vice-versa.
E agora, tem volta? Orra! E agora, José?
Eu poderia refletir existencialmente sobre como aproveitar o agora, e cair no velho clichê latino do carpe diem (banalizou, como corte de cabelo e sabor de Toddy). Mas eu prefiro a minha velha máxima: "a vida é feita de apenas duas coisas: as escolhas que tu faz, e piadas, muitas piadas..."
Estavam no céu um rabino, um católico, um ateu e um português...
ps: a foto ilustra bem como eu me sinto quando estou com saudades - vontade de flutuar até outros tempos, mas presa...
adorei a foto!
ResponderExcluire sobre saudade...
sei lá.... curte ela sabe? é bom recordar de bons momentos que passamos...
nos dá esperança de viver outros grandes assim tb!
bjus
Vale curtir a saudade, mas não deixe de aproveitar o hoje. Senão voce vai viver uma vida não presente só pensando no seu passado (bom ou ruim, sei lá !!!).
ResponderExcluirUm grande abraço.
ehehehh, otima foto.... parece um Mod alado, bem...sobre a saudade não tenho muito a dizer, mesmo sentindo tenho outro sentimento mais forte pra ajudar a superar, FÉ!
ResponderExcluirnão a fé religiosa, mas a fé diaria, cotidiana... fé em mim, a fé que tenho nas coisas que acredito e nas pessoas que gosto.... e nessa sensação que sei que um dia tudo se "revolta": vou rever um show legal, rever pessoas que gosto & reconhecer lugares a muito tempo não visitados!
assim a vida segue seu caminho natural!
saudade de ti xuxu
bjs
André Mod