terça-feira, 2 de junho de 2009

The Modfather


O post de hoje é em homenagem a John William Weller, mais conhecido como Paul Weller, que na terça-feira passada completou 51 anos de vida. Nascido aos 25/05/1958 em Sheerwater, perto de Woking, na Inglaterra, Paul é filho de um taxista e de uma faxineira.
Fã de The Who, Small Faces e dos Beatles na juventude, Weller fundou o The Jam em 1972, junto com Steve Brookes (guitarra solo) e Dave Waller (guitarra rítmica), juntou-se ao grupo Rick Buckler nas baterias e Bruce Foxton que substituiu Waller. Em 1983, funda junto com o Mick Talbot (ex-Merton Parkas e Dexy's Midnight Runners) o Style Council.
Weller é considerado o Modfather, pai dos Mods, por ser a principal figura do Mod Revival no final da década de 1970.


Segunda-feira que vem, dia 08/06, o cinquentão ô-lá-na-minha-humilde-residência, lança um cd e um dvd ao vivo, intitulado "Just a Dream".
O material terá 21 faixas ao vivo, gravadas para a Rádio BBC e mais quatro músicas na Channel 4. O DVD traz ainda clipes das músicas "Have You Made Up Your Mind?" e "Echoes Round The Sun", e uma entrevista com Weller e sua banda. O CD conta com 13 músicas gravadas ao vivo no London O2 Brixton Academy, em novembro do ano passado.
Agora só falta esperar o lançamento aqui no Brasil e, quem sabe, um show dele para divulgação do trabalho. Lembrando que ele cancelou sua apresentação em outubro do ano passado no Tim Festival devido a problemas com o visto de entrada de seu tecladista brasileiro naturalizado inglês, o que me deixou extremamente frustrada. O jeito é torcer pela volta dele.

No post da terça que vem, os maiores clubes de Northen Soul da Inglaterra.

Mantenham a fé.

Um comentário:

  1. http://retroloide.blogspot.com/

    Vida longa ao papai mod
    show
    ehaheahe
    ele que dita as regras no nosso mundo hoje
    abs

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!