segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jane Birkin

Jane Mallory Birkin, nascida a 14 de dezembro de 1946, teve sua carreira projetada depois de aparecer no filme "Blow Up - Depois Daquele Beijo" (Torrent para o filme e trilha sonora, no blog do Dé) de Michelangelo Antonioni de 1966, onde fazia uma adolescente que queria ser fotografada pelo personagem de David Hammings.

Em 1968 fez um teste para interpretar o papel principal no filme francês "Slogan", onde acabaria conhecendo seu segundo marido, Serge Gainsbourg com quem gravou a sensualíssima canção "Je 'taime...moi non plus", censurada no Brasil, Portugal, Espanha e Reino Unido. Com ele teve Charlotte Gainsbourg que também é cantora.



De tão linda e elegante, na década de 1980 acabou ganhando uma bolsa da marca Hèrmes que leva seu nome, a Birkin Bag, que chega a custar mais de dois mil dólares.


No alto de seus quase 63 anos, Birkin continua na ativa, atuando e fazendo shows ao redor do mundo. Neste ano atuou no filme "36 Views from the Pic Saint-Loup" e ano passado lançou mais um disco, o "Enfants d'Hiver".

Um comentário:

  1. nossa xuxu, ela é muito lindaaa!
    mas vc é mais :B
    bjsssss ;****

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!