terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Twiggy - The queen of mod



Twiggy Lawson, cujo nome na verdade é Lesley Hornby, é considerada a primeira top model do mundo. Nascida a 19 de setembro de 1949 em Twickenham, Middlesex, Inglaterra, Twiggy foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve (pseudônimo do fotógrafo de Nigel John Davies).
Seus 1,67 metros de altura e 42 quilos contrastavam com os padrões de beleza da década de 1950, que tinham como ícone Marilyn Monroe com seu corpo cheio e curvilíneo. Suas medidas lhe renderam o apelido de Twig (graveto, em inglês).
Seu encontro e futuro romance com Villeneuve fizeram Twiggy alcançar o estrelato na Europa e na América do Norte, além de lhe render o título de "Face of '66".
Twiggy durante sua curta carreira de modelo, emprestou sua imagem para servir de marca a diversos produtos. Ela para de modelar em 1969 para tentar as carreiras de atriz e modelo, participando de diversos programas de televisão, filmes, espetáculos da Broadway e gravando discos.
Atualmente, Twiggy assina uma linha de aromaterapia, é militante do PETA (contra o uso de peles de animais e outros maltratos) e é jurada do America's Next Top Model.
Por ser uma referência da efervescência da cultura londrina do Swingin' London, Twiggy até hoje é considerada a rainha dos mods.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!