terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os Substitutes - A última moda (EP)


Com uma mistura de Punk 77 e uma pegada do The Who, os paranaenses Rodrigo Amadeo (baixo e vocal), Rafael Curita (guitarra) e Lucas Ricardo (bateria) ainda formavam a extinta Cherry Bomb. O disco Disconnected Satellites que teve seu release em 2003 já trazia um pouco do que viria a ser Os Substitutes dois anos depois. Rodrigo Amadeo foi morar em Londres e os substitutos deram um tempo indeterminado, mas deixo aqui para vocês o EP lançado em 2005.



Substitutes no Trama Virtual

Mantenham a fé! Vejo vocês na semana que vem.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hesumados no Expresso

Nesta quinta-feira, 20/08, o Expresso apresenta pela 1ª vez a banda Hesumados que traz um repertório cheio de Punk Rock, Álcool e Sexo. às 22:00 hs, ingressos a R$10.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Embarcou na Vespa?*


A história da Itália pode ser contada de cima de um banco de uma motocicleta. Ou melhor, de algo mais simples, uma scooter. Era década de 40 e as novas criações de um país que renascia depois da Segunda Guerra Mundial só poderia ter sido assim: simples. Produto de baixo custo de fabricação e grande consumo. E a Piaggio lança a Vespa. Os italianos precisavam se locomover sem gastar muito. A Vespa consumia pouco. O preço correspondia a diversos meses de trabalho de um empregado, mas o pagamento podia ser parcelado. Era o milagre italiano.

A scooter que lembra uma vespa permite que o condutor deixe as pernas à sua frente e não separadas como uma motocicleta clássica e isso faz com que não se precise usar roupas específicas para seu uso. Sem falar que a simplicidade do câmbio sem correia (aquela coisa toda suja de graxa) não suja a roupa. As suas características fundamentais permitem que ela seja única no mundo. E de milagre vira mito. Torna-se um dos símbolos italianos, podendo ser vista em vários filmes, onde uma das cenas mais famosas fica por conta de “Roman Holiday” com Audrey Hepburn e Gregory Peck. As Vespas representaram de fato os primeiros meios de locomoção em massa da Itália, logo depois seguidas pelo Fiat 500 (Il Cinquecento).

As Vespas continuam sobre nossos olhos. Carregando casais de namorados com capacetes abertos por aí, mas hoje ganharam fama de Cult. E junto com toda essa fama pode-se encontrar diversos produtos licenciados com a figura da Vespa aqui na Itália: calendários, bolsas femininas e masculinas. As bolsas são em couro sintético, em várias cores (branco, vermelho, amarelo, bege, etc) e custam em torno de 29 euros. Em breve serão lançadas bolsas do Fiat 500. Certamente será outro sucesso de vendas bem fácil de embarcar.

*Texto retirado do blog fashionzzz

E o meu querido André Mod, tem uns posts super legais sobre a Vespa Paiggio, que tu encontra aqui e aqui.

Mantenham fé, vejo vocês na semana que vem!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

40 anos da capa de Abbey Road

Neste sábado, 08 de agosto de 2009 comemorou-se os 40 anos da foto da capa daquele que seria o penúltimo álbum dos Beatles, o Abbey Road. Capa esta que seria recheada com algumas mensagens sobre a suposta morte de Paul McCartney.
A foto original de Iain Macmillan já foi copiada tantas vezes que nem sei, disponibilizo aí algumas das melhores cópias, além de um link para o download do disco.

Baixa aqui!

Espero que tenham gostado! Mantenham a fé. Vejo vocês na semana que vem.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

The Mods - Documentário

Aí vai um documentário bem curtinho sobre a sub-cultura mod, que mostra muito rapidamente o modernsimo na California, algo deveras raro. O áudio tá meio brabo, mas dá para entender legal. Um filme de Mark Faneye, Nils Pedersen e Robert C. Poswall.



Espero que tenham gostado! Mantenham a fé e até semana que vem!