quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Morre baterista do Black Flag



Chuck Biscuits, ex-baterista de bandas como Social Distortion, Black Flag, D.O.A. e Danzig, morreu no último sábado (dia 24 de outubro), aos 44 anos.
O músico estava com câncer na garganta.
O canadense cujo verdadeiro nome era Charles Montgomery tocou no Black Flag por cinco meses em 1982.
Mais tarde ele integrou o grupo Danzig a convite do produtor Rick Rubin.
Ele também tocou na banda Social Distortion até 1999.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sixties Style

A partir desse mês de outubro, pelo menos uma vez por mês, quero postar algo especial para as modettes e as birdies que frequentam este blog. Serão vídeos sobre a moda dos anos 60 com dicas de estilos e histórias. Já postei sobre moda masculina, mas acho que está faltando algo para as minhas companheiras. O post dessa semana é uma introdução ao estilo retrô dos anos 1960. Espero que gostem!!




Mantenham a fé e até semana que vem!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novidade no ar: novo blog da cena

Está no ar o novo blog da cena skin, "Oi! Grande do Sul" que divulgará o OI! no Estado e também no país afora.

http://www.urbanriot.tk

Em breve com muitas novidades!

Ska & Reggae e um ano sem Alton Ellis



Por um curto período entre as décadas de 1960 e 1970, revistas de Soul e Blues publicavam as paradas musicais do reggae. Este aqui é de fevereiro de 1970. E neste mês lembramos um ano da morte de Alton Ellis...



Alton Nehemiah Ellis nasceu e cresceu no distrito de Trench Town em Kingston, na Jamaica. Oriúndo de uma família de músicos, aprendeu cedo a tocar piano. Começou a carreira em 1959 na dupla Alton & Eddie, com Eddie Perkins. O primeiro hit foi "Muriel" e logo depois vieram "My Heaven", "Lullabye Angel", "I Know It All", "I'm Never Gonna Cry" e "Yours". Perkins logo se mudou para os Estados Unidos e Ellis trabalhou durante um tempo como tipógrafo. Logo depois de perder seu emprego, retoma a carreira musical formando uma nova dupla com John Holt, que logo se juntou aos The Paragons. Ellis então formou o grupo The Flames. Na década de 1960 com o advento do rocksteady dentro do ska, Ellis grava pérolas como "Dance Crasher", "Don't trouble People" e "Cry tough".
Na década seguinte fixa residência em Londres. A partir de então tem suas músicas "sampleadas" por artistas como KRS-One, The Notorious B.I.G., Tupac Shakur, Blackstar, Sasha, entre outros.
Ellis continuou na ativa até começarem os primeiros problemas de saúde. Seus últimos trabalhos foram pela Europa com uma banda francesa chamada ASPO (About Some Precioux Oldies) que rendeu um dvd ao vivo em 2001. Em 2004 foi homenageado pelo Governo jamaicano pelo conjunto de sua obra. Em 2007 deu baixa em Londres por causa de um câncer no sistema linfático, e voltou a se apresentar depois do tratamento. Falece em 10/10/2008 em Londres em decorrência do seu câncer.

Suas músicas e a constante reinterpretação de sua obra fazem de Alton Ellis um músico que será lembrado por inúmeras gerações dentro e fora do ska.



Baixa aqui!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jane Birkin

Jane Mallory Birkin, nascida a 14 de dezembro de 1946, teve sua carreira projetada depois de aparecer no filme "Blow Up - Depois Daquele Beijo" (Torrent para o filme e trilha sonora, no blog do Dé) de Michelangelo Antonioni de 1966, onde fazia uma adolescente que queria ser fotografada pelo personagem de David Hammings.

Em 1968 fez um teste para interpretar o papel principal no filme francês "Slogan", onde acabaria conhecendo seu segundo marido, Serge Gainsbourg com quem gravou a sensualíssima canção "Je 'taime...moi non plus", censurada no Brasil, Portugal, Espanha e Reino Unido. Com ele teve Charlotte Gainsbourg que também é cantora.



De tão linda e elegante, na década de 1980 acabou ganhando uma bolsa da marca Hèrmes que leva seu nome, a Birkin Bag, que chega a custar mais de dois mil dólares.


No alto de seus quase 63 anos, Birkin continua na ativa, atuando e fazendo shows ao redor do mundo. Neste ano atuou no filme "36 Views from the Pic Saint-Loup" e ano passado lançou mais um disco, o "Enfants d'Hiver".

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aprenda a dançar ska com a OBMJ!

Uma das coisas mais bacaninhas da internet é a possibilidade de obter informações sobre (absolutamente) qualquer coisa. Dando uma olhadela no fotolog da banda brasileira de Ska, Sapo Banjo, me deparei com esse vídeo incrível, e ao mesmo tempo, hilário e resolvi compartilhar com vocês. Além do vídeo, acabei conhecendo o trabalho da OBMJ - a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, no link vocês podem conhecer algumas versões para clássicos da mpb (sim, isso é real) e baixar o EP da banda. Recomendadíssimo! Isso é uma prova de ska também faz parte da cultura popular brasileira e é música de gente feliz.





Espero que tenham gostado! Mantenham a fé e até semana que vem!