terça-feira, 29 de dezembro de 2009

V.A. Strenght Tru Oi! (1977)


Dizem as más línguas que o personagem que ilustra a capa desta compilação é Nick Crane, um neo-nazista com fama de violento, que cumpriu detenção de 1981 a 1984 e mais seis meses em 1986 por conta de uma briga. No final da década de 1970 ele juntou-se ao British Movement, sendo muito conhecido na cidade de Kent. O partido, fundado em 1968, teve como membros vários skinheads neo-nazistas até sua dissolução em 1983, que culminou com o nascimento do National Front. Nick Crane junto com o filho da puta do Ian Stuart foram os fundadores da Blood & Honour, uma das maiores organizações nazistas da Grã-Bretanha. Crane e Stuart se conheciam desde o começo da Skrewdriver, no qual Crane auxiliava a banda, fazendo parte da equipe de segurança.

O que ninguém na verdade sabia era que Nick Crane era um homossexual que havia auxiliado como mordomo a Marcha do Orgulho Gay em 1986, além de ter participado de diversos vídeos pornôs. Em 1992, admite sua homossexualidade numa rede de televisão, além de romper com os ex-colegas fascistas. Em 1993 morre de AIDS sendo auxiliado por seu companheiro homossexual...um judeu!

White pardos e neo-putinhos à parte, esta compilação lançada pela Decca em 1981 traz várias composições com o melhor do Oi! anti-fascista, além de poemas recitados por Gary Johnson e Barney & The Rubbles.

1. National Service - Johnson, Gary
2. 1984 - 4 Skins
3. Gang Warfare - Strike (4)
4. Riot Riot - Infa Riot
5. Dead End Yobs - Johnson, Gary
6. Working Class Kids - Last Resort (1)
7. Blood On The Streets - Criminal Class
8. She Goes To Finos - Toy Dolls
9. Best Years Of Our Lives - Barney & The Rubbles
10. Taken For A Ride - Cock Sparrer
11. We Outnumber You - Infa Riot
12. New Face Of Rock 'n' Roll - Johnson, Gary
13. Beans - Barney & The Rubbles
14. We're Pathetique - Splodge
15. Sorry - 4 Skins
16. Running Riot - Cock Sparrer
17. Johnny Barden - Last Resort (1)
18. Isubaleene - Splodge
19. Running Away - Criminal Class
20. Skinhead - Strike (4)
21. Deidre's A Slag - Toy Dolls
22. Harbour Mafia Mantra - Shaven Heads


Espero que tenham gostado! Mantenham a fé e até ano que vem! Feliz 2010 a todos!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Presente de Natal - The Beatles Juice Paper Toy

Criação do artista plástico Marc Valega, cada Beatle tem seu "sabor" especial. Faça o download da imagem, recorte, monte e cole!
George Pearrison

Mango Starr

John Lemmon

Apple McCartney

Espero que tenham gostado! Feliz Natal a todos, mantenham a fé e até semana que vem!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lagos Calling - Um estudo antropológico sobre os negros skinheads da década de 1970

Fotos de Clayton James Cubitt inspiradas na obra de Malik Sidibe, fotógrafo africano conhecido por seus editoriais de moda usando modelos negros.

Mais fotos aqui!
Mantenham a fé e até semana que vem!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Twiggy - The queen of mod



Twiggy Lawson, cujo nome na verdade é Lesley Hornby, é considerada a primeira top model do mundo. Nascida a 19 de setembro de 1949 em Twickenham, Middlesex, Inglaterra, Twiggy foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve (pseudônimo do fotógrafo de Nigel John Davies).
Seus 1,67 metros de altura e 42 quilos contrastavam com os padrões de beleza da década de 1950, que tinham como ícone Marilyn Monroe com seu corpo cheio e curvilíneo. Suas medidas lhe renderam o apelido de Twig (graveto, em inglês).
Seu encontro e futuro romance com Villeneuve fizeram Twiggy alcançar o estrelato na Europa e na América do Norte, além de lhe render o título de "Face of '66".
Twiggy durante sua curta carreira de modelo, emprestou sua imagem para servir de marca a diversos produtos. Ela para de modelar em 1969 para tentar as carreiras de atriz e modelo, participando de diversos programas de televisão, filmes, espetáculos da Broadway e gravando discos.
Atualmente, Twiggy assina uma linha de aromaterapia, é militante do PETA (contra o uso de peles de animais e outros maltratos) e é jurada do America's Next Top Model.
Por ser uma referência da efervescência da cultura londrina do Swingin' London, Twiggy até hoje é considerada a rainha dos mods.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bad Hair Day

Mais um filme de Leonardo Flores, diretor de Young Birds Fly, que dessa vez traz um curta-metragem com a temática "cabelos". Atenção para a trilha!



Epsero que tenham gostado. Mantenham a fé!!