terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bob Bonis

Uma série de 50 fotos inéditas - que permaneceram guardadas em uma bolsa por mais de quatro décadas - mostram o lado mais íntimo e irreverente das duas maiores bandas de rock da história, os Beatles e os Rolling Stones. As fotos foram tiradas pelo americano Bob Bonis, o tour manager que acompanhou as bandas em suas primeiras turnês pelos Estados Unidos, entre 1964 e 1966. Foram essas turnês - e aparições no rádio e na TV - que acabaram consolidando o sucesso estrondoso das duas bandas no país e no mundo. Bonis era um fotógrafo amador e a maioria das fotos registram integrantes das bandas relaxando em hotéis ou nos camarins de locais shows. Ele morreu em 1991 e nunca exibiu essas fotos. Elas foram encontradas em um sótão, pelo seu filho, que resolveu divulgá-las.


Mick Jagger relaxa durante ensaio.

Mick Jagger durante apresentação nos EUA.


Mick Jagger assiste seu desempenho no programa de TV "The Red Skelton Show", outubro de 1964.


Mick Jagger e Keith Richards mostram o lado negro dos Stones .


Em setembro de 1964, o furacão Dora obrigou os Beatles a trocarem o plano de férias em um iate por mini-férias em Key West, na Flórida.

Brian Jones, que viria a ser encontrado morto em sua piscina em 1969, se diverte com Keith Richards.

Dir.: John Lennon relaxa nos vestiários do estádio J.F.K, na Filadélfia, em agosto de 1966. Esq.: Foto tirada em um hotel na Flórida, durante a quinta turnê dos Stones nos EUA, no dia em que Jagger e Richards escreveram '(I can't get no) Satisfaction'.
Espero que tenham gostado. Mantenham a fé e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!