quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mods Mayday


Hoje o Moderno Mundo está completando seu 1º aniversário, e o segundo post dessa semana é especial (não deixem de conferir o post de ontem sobre o Ketamina).

Se você era um mod no verão de 1979, com certeza não tinha do que reclamar: haviam shows todas as noites - você podia assistir Secret Affair e Squire no Bridgehouse, Reaction e The Shapes no Dublin Castle em Camden, o The Chords no Wakefield's, The Donkees no The Marquee ou sair com a sua Vespa no Global Village para assistir The Name, The Teen Beats, Small Hours e novamente Squire (que por essas alturas já estavam fazendo seu segundo show na noite). Foram nestes pequenos pubs que o Mod Revival nasceu, e por mais que muitos dos Mods de 79 já estivessem em outra, algo especial aconteceu no verão daquele ano.
No dia 6 de maio (may) de 1979, num local bem conhecido na East London, um álbum foi gravado dando um impulso ao Mod Revival. O lugar era o famoso Bridgehouse de Terry Murphy, idealizador do projeto, e ficava na Canning Town, Londres na E16 e o famoso álbum foi o Mods Mayday '79 .
O álbum continha "15 new numbers" de 5 novas bandas - Secret Affair, Beggar, The Mods, Squire e Small Hours.
A capa do álbum apresenta Robert Lee, grande frequentador da casa de shows de terry Murphy e sua Vespa-150 Super, numa foto tirada do outro lado da Bridgehouse, local onde ocorreram os shows.
O Mod Revival pode não ser o preferido de muita gente, porém, para aqueles que seguiam as bandas, ele significou tudo. O Mods Mayday ainda é comemorado durante o mês de maio no mundo todo.

Não deixem de baixar o cd duplo do Mods Mayday '79, além de testar seus conhecimentos sobre o mod revival no Mods May Day Trivia.
Espero que tenham gostado! Até a semana que vem! Keep the faith!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!