terça-feira, 9 de março de 2010

Os Brasas - Os Brasas (1968)

Esta semana trago para vocês um dos discos mais importantes da Jovem Guarda, Os Brasas de 1968.



Na ativa entre os anos de 1965 e 1969, os Brasas foi uma banda gaúcha de maior destaque na Jovem Guarda. Formado no bairro Partenôn, em Porto Alegreno em meados de 1964, The Jetsons - como eram conhecidos antes - gravaram em 1967 o EP Vivo a Sofrer/ Lutamos para Viver.

A jornada deles começa em meados da década de 1960, quando bandas como The Kinks, The Rolling Stones e The Beatles faziam a cabeça dos jovens porto-alegrenses da época. Muitas bandas de garagem surgiram em bairros como Lindóia, Teresópolis e Navegantes.
Com Os Brasas não foi diferente, na rotina de três ou quatro bailes por noite que os rapazes enfrentavam na época, o quarteto formando pelos guitarristas Luís Vagner e Anyres Rodrigues, o baterista Edson da Rosa (Edinho) e o baixista Franco – tocava Beatles e Stones.
Porém, a grande chance veio no ano de 1966, quando abriram os shows de Roberto Carlos, Wanderléa, Jerry Adriani, entre outros no Ginásio da Brigada Militar.
Durante este período aprensentaram-se no programa de Eduardo Araújo, além de terem sido convidados a integrar a Banda Jovem do Maestro Peruzzi.
Hoje, passados mais de quarenta anos do lançamento deste disco, cada integrante seguiu um caminho diferente: Luís Vagner hoje é um nome respeitado dentro do samba rock e do reggae no Brasil; o baixista Franco Scornavacca é empresário da dupla Zezé di Camargo & Luciano e dos filhos Kiko, Leandro e Bruno, do KLB; Anyres que chegou a morar durante 5 anos no Japão e foi o autor da música tema da novelinha mexicana Carrosel, hoje tem um estúdio em São Paulo e o baterista Edinho acompanhou durante muito tempo as gravações dos amigos Luís Vagner e Anyres, além de artistas como Jair Rodrigues e Luís Loy. Em junho de 1999 acompanhando a cantora Ivete Souza, Edinho passou mal depois de ser internado por problemas hepáticos e não resistiu.




01 - A Distância
02 - Beija-me Agora
03 - Um Dia Falaremos de Amor
04 - Quando o Amor Bater na Porta
05 - Meu Eterno Amor
06 - Que Te Faz Sonhar, Linda Garota
07 - Pancho Lopez
08 - Ao Partir, Encontrei Meu Amor
09 - Benzinho, Não Aperte
10 - Theme Without A Name
11 - Não Vá Me Deixar

Download

Espero que tenham gostado, vejo vocês na semana que vem! KTF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!