quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

The Trashmen - Surfin' Bird (1964)


Com uma mistura de Garage com Surfin' Music, o Trashmen fez história. Formado por Tony Andreason na guitarra, Dan Winslow na guitarra e no vocal, Bob Reed no baixo e Steve Wahrer na bateria e vocais, o grupo conseguiu colocar a cidade de Minneapolis no mapa em 1963 no lançamento de uma das músicas mais lembradas e parodiadas de todos os tempos - Surfin' Bird. Os riffs pegos das músicas originais do The Rivingtons, acabaram levando o The Trashmen à justiça tendo que pagar royalties pelo uso das músicas.

Durante muito tempo a música do The Trashmen ficou conhecida como "lixo" (trash) e após à ida a justiça, o sucesso nunca mais foi alcançado. Steve Wahrer acabou morrendo de câncer em 1989, aos 49 anos.

Destaques para a tão famosa Surfin' Bird, regravada pelos Ramones e parodiada no episódio de Family Guy em que Petter Griffin encontra Jesus numa loja de discos, para Bird Dance Beat, outra das mais conhecidas do grupo e para Miserlou, terrivelmente regravada pelo Black Eyed Peas. Espero que gostem!!

01. Surfin' Bird
02. King of the surf
03. Henrietta
04. Miserlou
05. Malagueña
06. It's so easy
07. Tube city
08. My woodie
09. Bird Bath
10. Kuk
11. Money
12. Sleeper
13. Surfin' Bird (demo version)
14. Bird dance beat
15. Walkin' my baby
16. Dancin' with Santa


Espero que tenham gostado e esperem por nossos presentes natalinos no sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!