quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como limpar seus discos de vinil - parte 3 CAPAS

Olá, leitores!! Continuando os posts dessa semana sobre os cuidados básicos com o seu disquinho de vinil, hoje ensino para vocês como higienizar as capas.

Pesquisando mais um pouquinho sobre limpeza, descobri que estas capas também são colônias para inúmeros fungos e bactérias. Num primeiro momento é necessário limpá-las com algodões umedecidos, o que já ajuda bastante. Porém, para os mais pacientes e, quem sabe, alérgicos, o bom mesmo é abrir (isso mesmo, descolar!) capa por capa e além de limpar com algodão, passar um pincel macio nas dobraduras que ficam coladas na parte de dentro. Depois de limpa, o recomendado é plastificar sua capa na frente e no verso com papel contact ou algum outro plástico apropriado para esta finalidade.

Se possível, troque também o plástico interno no qual o vinil vem embalado. Pois, com o tempo este plástico também tem tendência a se deteriorar. Nunca deixe seu vinil sem o plástico, pois o contato direto do disco com o papelão da capa pode fazer com que ele perca ainda mais sua qualidade.

Amanhã falarei sobre como guardar seu vinil. Espero que tenham gostado! Mantenham a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!