Um vinil empenado é um vinil torto, e um vinil torto dificilmente poderá ser ouvido corretamente no seu toca discos. Porém, para a felicidade de todos, a maior parte dos vinis que se encontram neste estado tem solução!

Basicamente, o que pode ser feito é um sanduíche de vinil entre duas superfícies planas, lisas e de peso considerável. JAMAIS COLOQUE NO FORNO OU NO SOL como dizem alguns! O resultado nunca é o esperado e com certeza você irá perder seu vinil se fizer isso.
O que pode ser feito é mandar polir duas placas de granito ou mármore com uns 40 cm de largura e uns 2 ou 3 cm de espessura. Ambas devem estar absolutamente limpas e secas. A parte polida, isto é, brilhante das placas são as que vão estar em contato com o vinil. Muito cuidado com as placas, pois elas podem arranhar os sulcos do vinil.
Procure um local limpo, arejado e onde não tenha muita movimentção de pessoas que possam "cutucar" seu vinil, ele terá que ficar descansando entre as placas num período de 1 a 3 meses. Não mexa nele durante este período de descanso. Muito provavelmente seus vinis voltarão a ficar planos. E não se esqueça de lavar corretamente seus discos depois deste período em que eles ficaram "de molho".
Amanhã veremos os melhores cuidados com a agulha do seu toca-discos. Vejo vocês amanhã! Mantenham a fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!