sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mod vs Rockers

Olá pessoal, mais um post semanal do Luiz, hoje o assunto é mais polêmico que mamilos, é sobre a velha rixa entre Mod's & Rocker's. Lá vamos nós.

Bom, os modernos engomadinhos com o seu visual clean e smart dos anos 60 tiveram todos os motivos estéticos para odiar a nova onda que começava a assolar o terreno britânico daquela época, os Rocker's eram vistos como sujos, pois usavam na maioria das vezes calças em couro ou jeans apertadas assim como as jaquetas, camisetas/regatas brancas, topete brilhoso combinando com os sapatos. Mas porque odiar-los?! Simples! Por eles serem uma nova moda que estava tomando o seu espaço nas ruas e nas rádios, roubavam suas garotas, pubs, e até a velha Brighton Beach, portanto a "treta" era inevitável.

Rockers



Mods


Os Rockers que eram um upgrade, assim digamos, dos nada famosos Teddyboys, agora conseguiam ganhar espaço com a ajuda de cantores e bandas que rapidamente ficaram famosas e viraram febre em todo o mundo como Elvis Presley, Eddie Cochran e Gene Vincent, por outro lado o que ainda era mais encontrado nas gigs britânicas era o som preferido pelos Mods, The Kinks, Small Faces, The Animals...



Enquanto os mods se mantinham em seus ternos alinhados, pullovers, camisas Ben Sherman e Fred Perry, Parkas e calças Levi's os Rockers não tinham marcas de roupas definidas como próprias ao seu estilo, apenas seus topetes e a jaqueta bastavam para se dizer um Rocker. A jaqueta que por muita das vezes era rebitada, com patches e escritas, denominando qual gangue pertencia ou apenas por estilo.



Com o passar do tempo o visual Rocker se tornava cada vez mais agressivo, assim como a sua música que agora era chamada de Rockabilly, o visual passou a adotar cachecóis, lenços, botas cano médio e alto, luvas, óculos de proteção ou de sol, tudo para facilitar os seus passeios por suas potentes e novas motos da época, que muito das vezes eram das marcas Harley Davidson e Honda.




Os Mods também utilizavam alguns adornos, poderiam ser vistos com porkie pie hats que eram chapéus menores que suas cabeças, portanto, tapavam apenas uma parte dela deixando grande parte do cabelo a amostra, óculos quadrados no estilo Wayfarer também era um adorno bastante usado. As parkas, que são jaquetas compridas no estilo sobretudo, na maioria das vezes na coloração verde oliva ou cinza, eram enfeitadas com patches, e eram mais usadas nos passeios de scooter, para proteger seus ternos de algum ocorrido não desejado e proteger do frio.


Bom, o post desta semana é isso, espero que gostem ;3 E aguardem o próximo post do Luiz. Minha dica semanal de música é The Zombies-You make me feel good

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!