quarta-feira, 19 de outubro de 2011

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Nescau

O que eu realmente acho mais divertido destas atualizações de quarta-feira é poder conhecer um pouquinho (pouquinho mesmo) da história da publicidade não só do meu país, como de qualquer outro lugar onde apareçam vídeos.

A gente assiste os vídeos e nota que não só a publicidade e o público, mas também os valores eram outros. Não tô dizendo que não tentavam vender bons valores, ou se limitavam a tentar vender só o produto, bem pelo contrário, falamos de um momento onde a boa moça que queria casar deveria usar o produto da marca X para atrair um bom marido. Mas, estou falando de um período da história dos nossos pais e avós onde tudo era mais simples e fácil de assimilar, da embalagem ao produto em si.

Eu tenho a nítida impressão de que os produtos vendidos não prometiam vender a felicidade às pessoas, e sim, apenas facilitar a vida delas. Mas, vai falar isso para quem "morre" se não conseguir comprar a mais nova versão do IPhone?

É mais ou menos como esta propaganda antiga do Nescau, cujo slogan era "Gostoso como uma tarde no circo". Sim, eu sei, o Nescau está, sim, tentando vender a felicidade instantânea para seus consumidores, dizendo que você pode tomar um copo e voltar àquela mesma sensação gostosa, e eu posso muito bem estar me contradizendo. Mas tá tudo bem, porque se trata apenas de um achocolatado (que neste século XXI, aos 25 anos eu ainda tomo), não de um mini computador que pretende revolucionar a vida das pessoas, deixando-as mais presas a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!