sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sapatos, Incríveis Sapatos.

Heey Modernos, Skins e afins, mais uma vez eu aqui em meu post semanal, desta vez será sobre sapatos e botas, usadas pelos modernos e skins.

Desert Boots - Sapato em estilo cano médio, talvez o preferido pelos primeiros mods a surgirem, clássico, estiloso e era mais usado no dia-a-dia do que para agitar em alguma gig.


Loafers/Weejuns - Particularmente um dos sapatos que acho mais elegante da cena, primeiramente visto na Noruega em 1930,quando fábricas de lá começaram a fazer sapatos para serem usados em casa ,e com a sua modernização acabou como um conhecido sapato vagabundo nos EUA devido a sua mudança de cores e material utilizado.

O loafer "vagabundo"


O loafer smart.


Brogues - Originário da Escócia e Irlanda, com pontilhados, por algumas das vezes bico fino, acá os elegantíssimos sapatos brogue, é praticamente um oxford customizado, mais elegante e arrojado, eram mais usado à noite, para alguma farra ou ocasião especial, não é um sapato particularmente de mods, mas sim um sapato para gentleman.

Winkle Pickers - Famosos por terem calçados os pés dos Beatles, The Kinks e mais uma pá de bandas, são pontudos e esquisitinhos, podem ser encontrados em cano médio e sem cano.


Boating shoes/Tênis Iate - O que começara com os moccasins e agora eram os boating shoes, bastante bico, porém redondos e pouco cadarço, era uma espécie de "sapatênis" confortáveis e baratos feitos primeiramente de camurça, couro sintético e lona. Não demorou para serem adaptados e virarem os famosos tênis iate, que de tempos para cá podem ser encontrados na marca All Star Converse, Vans, Mad Bull e etc.


Bom, por por esta semana é isto pessoal, MAS ESPERA AÍ LUIZ! TU ESQUECEU DE FALAR SOBRE A DOC MARTENS?! -Não! ela merece um post só para ela não?! AGUARDEM!

Minha dica semanal de música é: Frank Wilson - Do I Love you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!