terça-feira, 22 de novembro de 2011

Powder - Biff! Bang! Powder (1996)

Não sei se é falta de conhecimento ou falta de criatividade para nomes de banda (falo isto devido à constante confusão que as pessoas fazem), mas quando se fala em Powder, se fala numa tal banda de britpop da metade da década de 1990. Mas a verdade é que esta banda faz parte da geração norte-americana dos Mods, presentes all over America durante boa parte do tempo entre 1965 e 1967.

Bebendo da fonte de bandas "obscuras" para os norte-americanos na época, como o Pretty Things e Small Faces, os irmãos Tom e Rich Martin eram os precursores da onda modernista nos EUA não só na maneira de se vestirem, como também no som que inauguraram com a The Impressions. Neste meio tempo, Ray Columbus (da Ray Columbus & The Invaders, que inauguraram o modernismo lá na Nova Zelândia) acabou indo parar na ensolarada Califórnia e com os irmãos Martin fundou a The Art Collection.


História vem e vai, Ray Columbus abandonou a banda, voltando para a Nova Zelândia. A banda fez turnê com Sonny e Cher, The Turtles e The Animals e mudou o nome para Powder (literalmente Em Pó). Após uma série de desilusões a banda formada pelos irmãos Martin se desintegra em 1969, deixando uma paulada de músicas boas e obscuras, com influência do Fuzz e do Power Pop. Durante sua meteórica e bombástica vida, a Powder for formada por Richard Martin na guitarras e vocais, Tom Martin no baixo, guitarra e vocais, pelos bateristas Bill Schoppe, Steve Murdoch e Steve Chriest, Ray Columbus nos vocais e Scott Arbulich no baixo e nos vocais.

Powder - Biff! Bang! Powder! (1996)


01. Turn another page
02. Gladly
03. Do I love you
04. Magical Jack
05. I try
06. Ruby red lips
07. Rodeo
08. Grimbley leithc
09. Hate to see her go
10. What the people said
11. Flowers
12. Let's look at the moon
13. Too many miles
14. Turn another page (gold star version)
15. Grimbley lietch (alternate vocal)
16. Magical Jack (backing track)
17. Kick me
18. Snap crackle & pop
19. I go to school
20. So sad about is
21. Morning
22. She's my girl
23. Millicent
24. Bluesy blues blue
25. It's so simple
26. Would you laugh
27. Gypsy girl


Espero que tenham gostado! Mantenham a fé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!