terça-feira, 8 de novembro de 2011

The Pretty Things - The Pretty Things (1964)

Aqui está uma banda que muito bebeu da fonte do blues. Conhecidos como "os primos feios dos Rolling Stones", que aliás contou com o ex-Stone Dick Taylor na formação, The Pretty Things faz um R'n'B de qualidade, apesar dos vocais limpos passarem longe dos guturais e cavernosos vocais dos cantores negros.



Neste primeiro álbum de 1964, a banda contava com Dick Taylor na guitarra, Phill May nos vocais e harmônica, Brian Pendleton na guitarra, John Stax no baixo e Viv Andrews (substituído logo após por Viv Prince) na bateria e conseguiu entre 64 e 65 lançar três hits nas paradas britânicas: Rosalyn, Don't Bring Me Down e Honey, I Need, todas presentes neste álbum de estréia.

A banda é de uma carreira atribulada (conta com quase 20 ex-membros entre mortos e feridos), mas sua importância dentro do rock mundial é tanta, que foi considerada em 2009 "The Britain's Great Lost Band" pelo colunista John Aizlewood.


No ano passado os membros remanescentes Wally Waller, Jon Povey, Skip Alan and Pete Tolson se reuniram em turnê e para gravar o álbum Parachute, comemorativo aos 40 anos de banda.

The Pretty Things - The Pretty Things (1964)


01. Roadrunner
02. Judgment Day
03. 13, Chester Street
04. Big City
05. Uknown Blues
06. Mama, Keep Your Big Mouth Shut
07. Honey, I Need
08. Oh Baby Doll
09. She's Fine, She's Mine
10. Don't Lie To Me
11. The Moon Is Rising
12. Pretty Thing
13. Rosalyn
14. Big Boss Man
15. Don't Bring Me Down
16. We'll Be Together
17. I Can Never Say
18. Get Yourself Home


Espero que tenham gostado! Manhtenham a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!