segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um Halloween Retrô

Até pode ser que no Brasil não existam comemorações de Dia das Bruxas. Mas aqui no M&M's, além de ter comemoração, tem inspiração! Inspire-se com a gente nesta que pode ser uma das comemorações mais retrô de todas!




domingo, 30 de outubro de 2011

O traço divertido de Sean Sims

O inglês Sean Sims deve ser uma pessoa divertida. E a gente pode afirmar isso através dos seus desenhos. Coloridos, lúdicos, retrô, com o mais puro requinte britânico, Sims consegue transformar até mesmo um mapa de Brighton num deleite de cores para os olhos de todas as idades.

Você pode conhecer mais de seu trabalho visitando seu blog oficial!

Arte: Sean Sims







sábado, 29 de outubro de 2011

The Monks - Black Monk Time (1965)

Essa cara de quem curte muito um canto gregoriano engana! Pois, na verdade, o pessoal do The Monks fazia um garage rock de primeira qualidade.


Gary Burger, na guitarra e no vocal, Larry Clark nos teclados e vocais, Dave Day no banjo e nos vocais, Eddie Shaw no baixo e nos vocais e Roger Johnston se conheceram numa base militar norte-americana na Alemanha, faziam um som grudentinho, alegre e a ainda sim com aquela pegada boa do proto punk. Infelizmente, eles se separaram em 1967, mas a página oficial deles é muito legal!


Black Monk Time (1965)

01. Monk Time
02. Shut Up
03. Boys Are Boys and Girls Are Choice
04. Higgle-Dy-Piggle-Dy
05. I Hate You
06. Oh, How To Do Now
07. Complication
08. We Do Wie Du
09. Drunken Maria
10. Love Came Tumblin' Down
11. Blast Off!
12. That's My Girl
13. I Can't Get Over You
14. Cuckoo
15. Love Can Tame The Wild
16. He Went Down To The Sea


Espero que tenham gostado! Mantenham a fé!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Marky Maypo

Creio que isto devia ser aquilo que conhecemos como "Nescau Cereal", mas confesso que a dublagem da voz do garotinho torna tudo mais atraente. Marky Maypo, o personagem do menininho, estava fadado a ser um fracasso, mas foi um tremendo sucesso. Mas o legal mesmo é saber de toda a história do cereal de aveia que está aqui

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Timebox - The Deram Anthology (1998)

Formada por Mike Patto nos vocais, Ollie Halsall no vibrafone e mais tarde, guitarra, Chris Holmes nos teclados, John Halsey na percussão e Clive Griffths no baixo, a britânica Timebox é tida como uma banda pop psicodélica, mas acho que também cabe dizer que se trata de uma boa banda de Blue-Eyed Soul, isto é, o soul negro cantado pelos brancos.

Foi formada em 1965, com o nome de Take 5. Em 1967, Patto junta-se a banda lançando o sucesso Beggin', a regravação suingada do antigo hit de Frank Vallie & The Four Seasons. Entre indas e vindas de membros, altos e baixos, forma-se uma nova banda: Patto, esta, porém, que tinha uma proposta completamente diferente da Timebox, e que acabou não dando certo.

Mike Patto morreu em 1979, aos 36 anos, de câncer. Ollie Halsall morreu em 1992, aos 43 anos, de overdose de heroína.



Timebox - The Deram Anthology


01. Gone Is The Sad Man
02. Barnabus Swain
03. Tree House
04. Leave Me To Cry
05. Don't Make Promisses
06. Yellow Van
07. You've Got The Chance
08. Real Good Thing
09. Beggin'
10. Black Dog
11. Baked Jam Roll In Your Eye
12. Stay There
13. A Woman That's Waiting
14. Eddie McHenry
15. Poor Little Heartbreaker
16. Country Dan & City Lil
17. Promises
18. Come On Up
19. Love The Girl
20. Girl, Don't Make Me Wait
21. Walking Through The Secrets Of My Mind
22. Timebox
23. Waiting For The End
24. Misty


Espero que tenham gostado! Mantenham a fé!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sapatos, Incríveis Sapatos.

Heey Modernos, Skins e afins, mais uma vez eu aqui em meu post semanal, desta vez será sobre sapatos e botas, usadas pelos modernos e skins.

Desert Boots - Sapato em estilo cano médio, talvez o preferido pelos primeiros mods a surgirem, clássico, estiloso e era mais usado no dia-a-dia do que para agitar em alguma gig.


Loafers/Weejuns - Particularmente um dos sapatos que acho mais elegante da cena, primeiramente visto na Noruega em 1930,quando fábricas de lá começaram a fazer sapatos para serem usados em casa ,e com a sua modernização acabou como um conhecido sapato vagabundo nos EUA devido a sua mudança de cores e material utilizado.

O loafer "vagabundo"


O loafer smart.


Brogues - Originário da Escócia e Irlanda, com pontilhados, por algumas das vezes bico fino, acá os elegantíssimos sapatos brogue, é praticamente um oxford customizado, mais elegante e arrojado, eram mais usado à noite, para alguma farra ou ocasião especial, não é um sapato particularmente de mods, mas sim um sapato para gentleman.

Winkle Pickers - Famosos por terem calçados os pés dos Beatles, The Kinks e mais uma pá de bandas, são pontudos e esquisitinhos, podem ser encontrados em cano médio e sem cano.


Boating shoes/Tênis Iate - O que começara com os moccasins e agora eram os boating shoes, bastante bico, porém redondos e pouco cadarço, era uma espécie de "sapatênis" confortáveis e baratos feitos primeiramente de camurça, couro sintético e lona. Não demorou para serem adaptados e virarem os famosos tênis iate, que de tempos para cá podem ser encontrados na marca All Star Converse, Vans, Mad Bull e etc.


Bom, por por esta semana é isto pessoal, MAS ESPERA AÍ LUIZ! TU ESQUECEU DE FALAR SOBRE A DOC MARTENS?! -Não! ela merece um post só para ela não?! AGUARDEM!

Minha dica semanal de música é: Frank Wilson - Do I Love you

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Nescau

O que eu realmente acho mais divertido destas atualizações de quarta-feira é poder conhecer um pouquinho (pouquinho mesmo) da história da publicidade não só do meu país, como de qualquer outro lugar onde apareçam vídeos.

A gente assiste os vídeos e nota que não só a publicidade e o público, mas também os valores eram outros. Não tô dizendo que não tentavam vender bons valores, ou se limitavam a tentar vender só o produto, bem pelo contrário, falamos de um momento onde a boa moça que queria casar deveria usar o produto da marca X para atrair um bom marido. Mas, estou falando de um período da história dos nossos pais e avós onde tudo era mais simples e fácil de assimilar, da embalagem ao produto em si.

Eu tenho a nítida impressão de que os produtos vendidos não prometiam vender a felicidade às pessoas, e sim, apenas facilitar a vida delas. Mas, vai falar isso para quem "morre" se não conseguir comprar a mais nova versão do IPhone?

É mais ou menos como esta propaganda antiga do Nescau, cujo slogan era "Gostoso como uma tarde no circo". Sim, eu sei, o Nescau está, sim, tentando vender a felicidade instantânea para seus consumidores, dizendo que você pode tomar um copo e voltar àquela mesma sensação gostosa, e eu posso muito bem estar me contradizendo. Mas tá tudo bem, porque se trata apenas de um achocolatado (que neste século XXI, aos 25 anos eu ainda tomo), não de um mini computador que pretende revolucionar a vida das pessoas, deixando-as mais presas a ele.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quadrophenia (1979)


Há muito eu estava devendo este filme, afinal, como um blog pode falar sobre Modernismo e afins e não disponibilizar este filme para download?

Eu, sinceramente, tenho um pé atrás com esta obra. Por uma razão pessoal ou não, sei que muitas outras pessoas que compartilham desta mesma opinião que em resumo é a de que este filme é fraco. Isto mesmo, fraco. Não que ele tenha falhado em mostrar como seria o modernismo quando surgiu, na década de 60, mas o protagonista, Jimmy, é um personagem fraco e desiludido. Bem, assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões.

O filme se passa em Londres, 1965, onde Jimmy Cooper odeia sua vida de "almofadinha", tendo que dar satisfações de sua vida para seus pais e tendo que manter um emprego sério. No fim-de-semana tudo muda, porque ele é um Mod, porém, a vida de festas, scooters, garotas e anfetaminas logo mostra seu lado ilusório.

Direção: Franc Roddam
Estrelando: Phill Daniels, Leslie Ash, Phillip Davis, Mark Wingett e (pasmem!), Sting
Formato: AVI
Legendas em Português


Mantenham a fé!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tina Peel - Pajama Party


Bom pessoal, hora do Punk Rock aí, trago hoje pra vocês uma banda de Punk Rock dos anos 70, Tina Peel, hoje é conhecida como The Fuzztones, muito bacana e muito interessante, tem uma musica que os caras chuparam "Beat on the Brat" dos Ramones no início da musica "Fifi Goes Pop", recomendo a todos os Punk Rockers e Garageiros, espero que gostem!!!

MANTENHAM A FÉ!!!!

01 Knocking down guardrails
02 Girl talk
03 Punk rock janitor
04 Fabian lips
05 Hayride
06 Wang it
07 Pajama party
08 Fifi goes pop
09 Weekend geek
10 Penis between us
11 Blow me a kiss
12 Bent nail syndrome
13 Exception to the rules
14 The witch
15 I'm gonna make you mine

DOWNLOAD

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Moda Infantil-Especial dia das crianças.


Olá pessouos e pessoas, mais um post semanal do Luiz, e desta vez será um post comemorativo de dia das crianças, mostrando todo o lado estiloso na piazadinha leite com pera. Vamos ao que interessa!

Há algum tempo atrás, marcas como Fred Perry e Ben Sherman lançaram uma linha, ou uma explosão de fofura, especialmente para crianças, bom vou logo postar as fotos, vomitem arco-íris!
Espero que tenham gostado do post mais lindo da cidade, e para terminar uma banda só de moderninhos The Strypes-You Can't Do That


Sigam nos os bons! @LuizzEckert @Moderno_Mundo

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Bonecas Trol

Agora no nosso tempo, "trol" (troll) é OUTRA coisa. Mas pode ser que essa Pierina, por fazer tantas coisas, daqui a pouco comece a falar e acabe trollando as meninas, mesmo.

Mas neste dia das crianças é importante lembrar desta época em que a inocência imperava, onde as meninas não se comportavam como princesas e misses em miniatura, e os meninos não viam armas como sinônimo de diversão, onde as crianças eram inocentes e pueris e não ditavam os rumos do comércio, ou eram consideradas potenciais consumidoras.

Durante nossa infância, a ignorância era uma benção. Que tal lembrarmos disso?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

The Boots - Smash!...Boom!...Bang! The Anthology (2003)

Conhecidos como uma lendária banda de R'n'B da Alemanha, The Boots tinha uma influência dos Beatles e dos Stones, e talvez por terem mesclado elementos das duas bandas é que estes jovens alemães faziam um som tão bom de se ouvir.

Formado por Werner Krabbe nos vocais e na harmônica, Ulli Grun nos teclados, Bob Bresser no baixo, Jorg "Jockel" Schutte-Eckel na guitarra e vocias e Heinz Hoffman (já falecido) na bateria, The Boots foi uma das poucas bandas alemãs a conquistar uma fama considerável (talvez Bobby Fueller tenha sido mais prestigiado).


É muito difícil encontrar informações sobre a banda na internet, porém, ainda assim há o que parece ser uma fan page dos caras, onde há, em alemão, um texto com uma história bem resumida deles. Esta antologia reúne o que de melhor foi gravado entre 1965 e 66 com muitas que nunca haviam sido lanças em um álbum sequer! Espero que gostem!




The Boots - Smash!...Boom!...Bang! The Anthology


01. Gloria
02. Dimples
03. But You'll Never Do It Babe
04. Walkin' In The Sand (Remember)
05. In The Midnight Hour
06. Watch Your Step
07. Another Tear Falls
08. Gaby
09. Jump, Back Baby
10. Mama Keep Your Big Mouth Shut
11. She's About A Mover
12. It Ain't Necessarely So
13. What You Gonna Do About It
14. Got Love If You Want It
15. Boogie Children
16. Enchanted Sea
17. Comin' Home
18. When I Loved Her
19. No Part Of It
20. It's A Man's Man's World
21. I Don't Want To Go On Without You
22. Alexander
23. Aber ich blieb kühl
24. One More Time
25. I Wish You Would
26. Spoonful (Crazy Enough For Me)
27. Wreck My Life
28. Gaby (demo-Karaoke version)

download

Mantenham a fé!

domingo, 9 de outubro de 2011

Terceiro casamento de Paul McCartney aguardado para este domingo

Fonte: UOL


LONDRES, 9 Out 2011 (AFP) -O ex-beatle Paul McCartney, de 69 anos, deve se casar neste domingo com a americana Nancy Shevell, 51, na Prefeitura de Londres, onde ele se casou com sua primeira esposa, Linda.

Embora o terceiro casamento de Paul não esteja confirmado oficialmente, preparativos foram realizados no sábado na casa londrina do músico, onde chegaram, principalmente, entregas de flores e de cadeiras, constatou um fotógrafo da AFP.

Ao deixar sua casa no sábado à noite ao lado de sua noiva Nancy Shevell, o ex-Beatle se contentou a dizer aos jornalistas: "Não vemos a hora!".

Mais de três anos depois de seu tumultuado divórcio com a ex-modelo Heather Mills, "Macca", como é chamado no Reino Unido, deve dizer sim a Nancy Shevell, herdeira de um rico empresário americano.

O casal está junto há quatro anos.

Fãs e jornalistas se reuniram neste domingo diante da Prefeitura de Westminster, em Marylebone, no centro de Londres, onde deve ser celebrado o casamento. Paul McCartney casou-se no mesmo lugar em 1969 com a fotógrafa americana Linda Eastman, sua primeira esposa, que faleceu vítima de um câncer de mama em 1998.

Em 1999, ele conheceu a ex-modelo Heather Mills, que perdeu parte de uma perna após um acidente e casou-se com ela em uma luxuosa cerimônia na Irlanda em 2002. Mas a união não durou muito e logo se tornou um pesadelo, antes de terminar em um divórcio desgastante e oneroso, concluído em 2008.

Heather Mills ficou com 24,3 milhões de libras (30,8 milhões de euros na época) após complicadas negociações.

Parabéns, John Lennon!

"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." - John Lennon

Happy Birthday, John!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fred Perry

Olá colegos e colegas, mais um post semanal do Luizz Eckert, e desta vez falarei sobre a famosa marca Fred Perry.

Camisas, camisetas, casacos, tênis, bonés, vestidos e muito mais constituem a grife Perry, que sempre marcou presença na cena londrina, tanto aos mods quanto aos skinheads, e muito além disso, na cena esportiva também.



Bastante encontrada em filmes, usada por bastante músicos e infelizmente não tão conhecida no Brasil, a Fred Perry é uma das mais famosas linhas de roupas e acessórios do Reino Unido. Fundada no final dos anos 40, carregando em seu nome o peso de um dos maiores tenistas da história, a linha começou apenas com uma sweatband mais flexível e confortável que as demais, o que não demorou muito tempo para ganhar fama e ter sua linha ampliada. Mas no que tem haver a Fred Perry com esse Moderno Mundo megalomaníaco?! Bem é que nos anos 60, a linha Perry ganhou as ruas com os mods por manter uma linha smart e de qualidade, e não demorou para virar a febre entre a gurizada.




É a linha que marca presença no vestuário de mods e skins, por oferecer roupas confortáveis, bonitas e estilosas, onde várias combinações podem ser feitas com diferentes tipos de roupas da marca como as clássicas camisas polo, cardigans, suéteres e etc...


Bom, por esta semana é isso, aguardem o próximo post que será super interessante e comemorativo, PROMETO!
Minha dica semanal de música é Marvin Gaye & Tammi Terrel - You're all I need to get by

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jackie Wilson - The Soul Years


Bom pessoal, fechando a Mini Black Tour aqui, vou postando aqui pra vcs um disco bem interessante do Jackie Wilson, espero que gostem pessoal!!!

MANTENHAM A FÉ!!!!

01 - soul galore
02 - i've lost you
03 - the who who song
04 - i don't want to loose you
05 - just be sincere
06 - i'm the one to do it
07 - i get the sweetest feeling
08 - nothing but blue skies
09 - i can feel those vibrations (this love is real)
10 - because of you
11 - try it again
12 - watcha gonna do about love
13 - you left the fire burning
14 - you got me walking
15 - you brought about a change in me
16 - open the door to your heart

DOWNLOAD

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Old Spice

Old Spice era uma loção pós-barba. Chamada "Pimenta Velha", com propaganda alusiva ao mar e à refrescância. Irônico. Fico tentando imaginar qual era o cheiro disso. E para a época, tá muito melhor que as propagandas atuais da Avon.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tages - Contrast (1967)

Não que existissem muitas bandas suecas na década de 1960 a fazer sucesso fora de seu país, em algumas coletâneas nós conseguimos ver coisas bem legais, porém, não tão legais quanto The Tages. Formada por Tommy Blom nos vocais, Anders Töpel na guitarra, Danne Larsson guitarra e teclados, Göran Lagerberg no baixo, e tendo Freddie Skantze, Tommy Tausis e Lasse Svensson passado pela bateria, eram chamados de "Beatles da Costa Oeste" em 1964.

Às vezes com uma pegada de harmônica que lembra The Kinks, noutras vezes com uma pegada que lembra o folk rock do The Byrds, The Tages foi, definitivamente a banda que lançou a Suécia, musicalmente, para o resto do mundo (Abba que me perdoe).


Tages - Contrast (1967)


01. I'm Going Out
02. Sister's Got A Boyfriend
03. Hear My Lamentation
04. Fuzzy Patterns
05. One Day
06. You're Too Incomprehensible
07. Every Raindrop Means A Lot
08. Wanting
09. Prisoner 763
10. Why Do You Hide It
11. House Of Soul Hill
12. Short Song


Espero que tenham gostado. Mantenham a fé!