quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Muito além do Quadrophenia - outros filmes com a temática Mod: Young Birds Fly (2006)

Diferentemente do que se possa pensar, durante a década de 1960 a temática Mod não era interessante para os cineastas da época. É claro que surgiram algumas pérolas visuais dignas de serem vistas como o documentário francês Les Mods ou o estranhíssimo Mondo Mod, porém a obra que ainda marca os parâmetros cinematográficos ainda é o Quadrophenia. Um típico caso de obra no estilo "ame ou odeie".

O filme desta semana é Young Birds Fly do norte-americano Leonardo Flores. Ele conta a história de Jill, uma tímida e retraída adolescente que passa a conhecer a cultura Mod presente em L.A. e desabrocha como Venus Ace. Entre o nascimento de uma nova pessoa e a descobertas, Jill se decepciona com o lado patético e fútil do Modernismo. Algumas pessoas (britânicos mais precisamente) estranharam o fato da história ter tantos elementos norte-americanos.


A obra em si já tem uns bons anos, o que não condiz com algumas informações do IMDB. Porém , é impossível achá-la para download ou até mesmo para assisti-la online. Sorte dos estrangeiros. Na minha época de facebook tive a sorte de ter o diretor na minha lista de contatos, porém, nem mesmo ele soube me dar informações concretas a respeito de lançamento, distribuição em outros países, etc. Maiores e possíveis informações no Mod Cineaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!