sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

The Shadows of Knight - Gloria (1966)

Este post vai pro meu amigo, irmão de fé, blogueiro e camarada Galb que está de aniversário hoje! Sucesso, muitas felicidades e muitos anos de vida!

Diretamente dos subúrbios de Chicago nos idos de 1964 surge uma banda que primeiramente se intitulou como The Shadows, e após saber da existência de uma banda britânica com o mesmo nome, sugeriu-se incluir Knight. Todos os membros da banda, na época, estudavam em uma escola pública cujos times eram conhecidos como Cavaleiros (em inglês Knights), e assim surge este estranho nome The Shadows of Knight.

Com Jim Sohns nos vocais, Joe Kelley no baixo, Jerry McGeorge na guitarra rítmica, Tom Schiffour na bateria e Warren Rogers na guitarra solo, os Shadows neste álbum de estréia possuem boas versões bluseiras com um ritmo empolgante e dançante. Porém, creio que o mérito maior da banda foi ter alcançado um certo sucesso com a versão para a música Gloria, originalmente dos irlandeses do Them, que na época foi censurada por ter uma letra abertamente sexual.


Como grande parte das bandas da época, os rapazes passarem por diversas fases, o que incluiu a troca de vários membros da banda ao longo dos anos, sendo o vocalista Jim Sohns (que na época de estréia do álbum tinha apenas 19 anos) o único remanescente. Em 1969, a banda apresenta a dançante Shake, porém sem o mesmo sucesso obtido através do cover de Gloria.

Parece que a banda continua na ativa e em 2008 lançaram um cd intitulado Rock'n'Roll Survivors com uma nova versão para o seu maior sucesso. Para maiores informações sobre eles, acesse a página oficial da banda.


The Shadows Of Knight - Gloria por scootaway

The Shadows of Knight - Gloria (1966)

01. Gloria
02. Light Bulb Blues
03. I Got My Mojo Working
04. Dark Side
05. Boom Boom
06. Let It Rock
07. Oh Yeah
08. It Always Happens That Way
09. You Can't Judge A Book (By The Cover)
10. (I'm Your) Hoochie Coochie Man
11. I Just Want To Make Love To You
12. Oh Yeah (single version)
13. I Got My Mojo Working (alternative version)
14. Someone Like Me (single)


Mantenham a fé e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!