quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

The Small Faces - Small Faces (1966)

Em três anos quase completos de existência de blog, digo que já cometi muitos pecados por aqui (muitos mesmo!), mas com certeza nenhum deles supera o fato de nunca nada ter sido publicado aqui sobre o Small Faces. Nem notícia, nem foto, nem álbum, nada. Então, estou tentando me redimir com vocês a partir de agora.

Como uma das mais aclamadas bandas mod e também da década de 1960, The Small Faces junto com The Beatles foi uma das maiores influências para o movimento Britpop surgido na década de 1990.

Formada em 1965, em Londres era composta por Steve Marriott (falecido em 1991) na guitarra e nos vocais, Ronnie Lane (falecido em 1997) no baixo, Kenney Jones na bateria e Ian McLagan nos teclados. Esta formação mágica durou apenas quatro anos, pois ainda no ano do lançamento deste primeiro álbum, a banda rompeu laços com o então empresário Don Arden por uma série de problemas pessoais e financeiros, o que culminou com o rompimento do contrato com a gravadora Decca e com uma nova fase da banda. Em 1967 a banda assinou com o já mítico empresário Andrew Loog-Oldham e lançou a partir daí vários clássicos.

A banda se separou em 1969, Steve Marriot fundou a Humble Pie e os outros remanescentes se juntaram a Rod Stewart e fundaram a The Faces (mais tarde conhecida como Rod Stewart & The Faces). A banda passou por um hiato até 1975, se reuniu novamente até 1978. Na década de 1980 cada um dos membros originais e novos seguiu seu próprio caminho.

Em 07 de dezembro do ano passado, a banda foi nomeada para entrar na lista do Rock'n'Roll Hall Of Fame. A cerimônia está prevista para acontecer em abril deste ano.


The Small Faces - Small Faces (1966)
01. Shake
02. Come On Children
03. You'd Better Believe It
04. It's Too Late
05. One Night Stand
06. What'cha Gonna Do About It
07. Sorry She's Mine
08. Own Up Time
09. You Need Loving
10. Don't Stop What You're Doing
11. E Too D
12. Sha-la-la-lee
13. Shake (french ep version)
14. Com On Children (french ep version)
15. What'cha Gonna Do About It (french ep version)
16. Own Up Time (french ep version)
17. E Too D (french ep version)


Mantenham a fé e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!