segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lendário Twisted Wheel vai fechar suas portas!


O lendário clube de Northern Soul, Twisted Wheel, vai fechar suas portas para dar lugar a um hotel!

É este o trágico fim de um dos maiores clubes de northern soul da história que Pete Roberts está tentando evitar. O promoter vem tentando lembrar da importância histórica e cultural do clube, que atualmente promove shows com artistas norte-americanos da soul music.

Roberts lembra da situação de outro lendário clube, o Cavern Club, onde inúmeros artistas, inclusive os Beatles fizeram suas primeiras apresentações e que, mesmo após sua demolição em 1973, foi construído novamente em outro lugar. Em contrapartida, Stephen Hodder, o presidente da firma de arquitetura contratada pela rede hoteleira que pretende ali se instalar, alega que a importância histórica está sendo levada em conta e que pretendem homenagear o clube com uma placa em reconhecimento pelo Twisted Wheel (!!!).

O Twisted Wheel abriu suas portas em 1961 na cidade de Manchester, sendo reaberto dois anos depois onde atualmente se encontra, na Brazenose Street e fechou em 1971. Durante os anos 2000, o clube reabriu suas portas, porém com nova direção e novas propostas musicais e de público.

Para mais informações, acesse o site da Manchester Confidential.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!