Love, na minha humilde opinião, foi uma das bandas mais invetivas e criativas da história do Rock. Formada em 1963, foi uma das primeiras bandas norte-americanas a promover uma integração racial entre brancos e negros tocando juntos.

Liderado pelos vocais de Arthur Lee, que desde criança foi acostumado a ouvir o melhor do blues e do jazz, Love era formada também por Bryan MacLean na guitarra base, Johnny Echols na guitarra solo, Ken Forrsi no baixo, Alban "Snoopy" Pfisterer nos teclados (neste primeiro álbum ele era o baterista e Michael ainda não fazia parte da banda) e Michael Stuart na bateria.
Influenciados por toda a efervescência cultural presente em Los Angeles na década de 1960, este álbum de estréia é uma mistura muito gostosa de ouvir e que possui uma mistura de folk e psicodelia.
Hoje não pretendo falar muito sobre a história da banda, muitas vezes informações detalhadas e profundas são difíceis de achar e eu acredito que o post de amanhã falará por si só. Então espero pela visita de vocês amanhã! ;)
Love - Love (1966)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!