quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Love - Love (1966)

Love, na minha humilde opinião, foi uma das bandas mais invetivas e criativas da história do Rock. Formada em 1963, foi uma das primeiras bandas norte-americanas a promover uma integração racial entre brancos e negros tocando juntos.


Liderado pelos vocais de Arthur Lee, que desde criança foi acostumado a ouvir o melhor do blues e do jazz, Love era formada também por Bryan MacLean na guitarra base, Johnny Echols na guitarra solo, Ken Forrsi no baixo, Alban "Snoopy" Pfisterer nos teclados (neste primeiro álbum ele era o baterista e Michael ainda não fazia parte da banda) e Michael Stuart na bateria.

Influenciados por toda a efervescência cultural presente em Los Angeles na década de 1960, este álbum de estréia é uma mistura muito gostosa de ouvir e que possui uma mistura de folk e psicodelia.

Hoje não pretendo falar muito sobre a história da banda, muitas vezes informações detalhadas e profundas são difíceis de achar e eu acredito que o post de amanhã falará por si só. Então espero pela visita de vocês amanhã! ;)




Love - Love (1966)

01. My Little Red Book
02. Can't Explain
03. A Message To Pretty
04. My Flash On You
05. Softley To Me
06. No Matter What You Do
07. Emotions
08. You'll Be Following
09. Gazing
10. Hey Joe
11. Signed D.C.
12. Collored Balls Falling
13. Mushroom Clouds
14. And More


Vejo vocês amanhã! Mantenham a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!