quinta-feira, 22 de março de 2012

The Like - Release Me (2010)

Juntas desde 2001 e vindas do sul da Califórnia, as meninas do The Like podem ser consideradas tudo, menos uma banda clichê. Com um visual hiper feminino e uma sonoridade que lembra muito o pop da década de 1960, as meninas fogem completamente do estereótipo de "garotas agressivas em uma banda de rock".



Elizabeth Berg, Charlotte Froom e Tennessee Thomas tinham entre 15 e 16 anos quando se juntaram para formar o The Like. Filhas de músicos e produtores musicais, sempre tiveram incentivo, convivência com a música desde a infância, além de terem aprendido a tocar piano antes de seus instrumentos.

Em pouco menos de três anos lançaram três EPs independentes, resultado do talento e das grandes habilidades musicais das meninas. O som com influência mais sixties parece ser um resultado vindo do álbum mais recente, Release Me, lançado em 2010, o que acabou influenciando também o visual adotado por elas, mais sessentista e menos hippie. Desde o ano passado a banda parece estar em um hiato sem apresentações ou produção de novos trabalhos. Atualmente a The Like é formada por Elizabeth "Z" Berg na guitarra e vocais, Tennessee Thomas na bateria, Laena Geronimo no baixo e Annie Monroe nos teclados. 

Este álbum é ótima pedida para quem curte vocais femininos doces, mas não melosos. Aliado a isso há a baterista Tennessee que parece dar conta do recado ao trazer a batida sixties à sonoridade da banda (ela é filha de Pete Thomas, ex-baterista de Elvis Costello) e a tecladista Annie Monroe, que dá o tom final com o órgão Hammond. As músicas num geral falam sobre decepções amorosas e a falta de confiança nos rapazes, mas ainda assim são deliciosas de ouvir para animar uma tarde chuvosa.


The Like - Release Me (2010)


01. Wishing He Was Dead
02. He's Not A Boy
03. Release Me
04. Wall Of Shame
05. Narcissus In A Red Dress
06. I Can See It In Your Eyes
07. Fair Game
08. Square One
09. In The End
10. Trouble In Paradise
11. Catch Me If You Can
12. Don't Make A Sound

download

Vejo vocês amanhã! Mantenham a fé!

2 comentários:

  1. só lembrando que a banda está na geladeira há muito tempo. Dizem que até acabou de vez...
    :/

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que não! Tomara que elas voltem com material novo.

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!