quinta-feira, 26 de abril de 2012

The Animals - The Animals UK and US Version (1964)

No verão do longínquo ano de 1964, um grupo vindo da cidade industrial de New Castle, norte da Inglaterra,  se fez ouvir. Eles estavam juntos desde 1962, e apesar de contarem com um grande número de seguidores e fãs em sua cidade natal, ainda queriam fazer parte do grande fenômeno que foi a British Invasion.

Da esquerda para a direita: John Steel, Chas Chandler, Alan Price, Eric Burdon e  Hilton Valentine

Eric Burdon nos vocais, Hilton Valentine na guitarra, Bryan 'Chas' Chandler no baixo, John Steel na bateria e Alan Price nos teclados foram parte da formação clássica e mais conhecida do The Animals. Sendo parte de um dos grupos que mais se aproximou do blues e do r'n'b tão admirado pelos jovens ingleses da época, os rapazes se tornaram o 2º grupo a alcançar o topo das paradas junto aos Beatles [o primeiro grupo a alcançar tal marca eu acredito que tenha sido Gerry & The Pacemakers].

O maior sucesso até hoje é House Of The Rising Sun, uma triste canção que combinava com a voz e os uivos de Eric Burdon. Foi a primeira vez desde 1962 que uma música gravada por uma banda britânica e não escrita pela dupla Lennon/McCartney alcançava o 1º lugar nas paradas norte-americanas.

A falta de mais material que pudesse ser lançado com um hit na América aliado aos maus negócios feito pelo empresário da banda fez com que os membros originais deixassem Burdon sozinho com a responsabilidade de se reinventar musical e imageticamente. E assim, Burdon passou por todas as fases possíveis durante a década de 1960.

Os dois álbuns que eu trago hoje para vocês são os primeiros a serem lançados comercialmente na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. O US Version foi lançado em setembro de 1964 e alcançou o 7º lugar nas paradas daquele ano; o UK Version foi lançado em outubro de 1964, e apesar das diferenças nas track listings, ambos trazem 5 músicas em comum.


The Animals - The Animals US Version (1964)


01. House Of The Rising Sun
02. Blue Feeling
03. The Girl Can't Help It
04. Baby, Let Me Take You Home
05. The Right Time
06. Talkin' Bout You (Full Version)
07. Around And Around 
08. I'm In Love Again
09. Gonna Send You Back To Walker
10. Memphis, Tennessee
11. I'm Mad Again
12. I've Been Around



The Animals - The Animals UK Version (1964)

01. Story Of Bo Diddley
02. Bury My Body
03. Dimples
04. I've Been Around
05. I'm In Love Again
06. The Girl Can't Help It
07. I'm Mad Again
08. She Said Yeah
09. The Right Time
10. Memphis, Tennessee
11. Boom Boom
12. Around And Around


Curtam muito, pois vale a pena! Mantenham a fé!

6 comentários:

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!