quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nancy Sinatra - Boots (1966)

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores pelo atraso deste post, mas ontem foi um dia cheio de compromissos e imprevistos...

O post de hoje é sobre aquela que é considerada por muitos a primeira dama do Rock'n'Roll.


Nancy Sandra Sinatra, é filha de Frank Sinatra e Nancy Barbato. Filha de um dos maiores ícones do mundo da arte, num primeiro momento, a gente pensa que a moça sempre esteve envolvida neste mundinho, mas a verdade é que ela só começou a estudar canto, dança e música na Universidade de Los Angeles, na Califórnia, no final da década de 1950.

Sua primeira aparição na televisão foi no show do próprio pai, o The Frank Sinatra Timex Show, justamente no programa especial que dava as boas-vindas a Elvis Presley depois de sua partida para servir as Forças Armadas. 

Em 1961 lança seu primeiro single gravado juto ao selo de Frank, a Reprise Records. Sempre fez relativo sucesso na Europa e no Japão, mas era completamente desconhecida em seu País natal. Até que em 1965, surge em sua vida o produtor Lee Hazlewood, que alavancou sua carreira. 

Nancy e Lee no comecinho de tudo. Foto Music For Humans.
Responsável pela guinada na carreira de Nancy Sinatra em termos musicais, Hazlewood foi também idealizador de seu novo visual: os cabelos agora eram platinados num corte que lembrava a musa Brigitte Bardot, as roupas eram inspiradas no estilo Swinging London, a maquiagem lembravam as meninas que frequentavam a Carnaby Street. Isso sem falar no single These Boots Are Made For Walking. Um clássico sempre lembrado e muitas vezes regravado.

Passaram, então, a colher bons frutos: 1 milhão de cópias de Boots vendidos, superando o recorde de vendas do próprio pai na época. Além disso, colocou mais de 6 músicas no top 100 nas paradas britânicas e norte-americanas entre 1966 e 1967. 

Em sua carreira mega prolífica, Nancy vendeu novamente 1 milhão de cópias com o single Sugar Town, fez trilha-sonora para 007, atuou ao lado de Elvis Presley e em vários outros filmes com a temática do rock'n'roll, posou nua para a Playboy em 1995, escreveu a biografia de seu pai, fez parceria com Morrisey. Atualmente, aos 71 anos, comanda um programa de rádio, o Siriusly Sinatra, onde semanalmente fala um pouco da vida pessoal de seu pai.

O seu álbum de estréia é realmente uma grata surpresa e não por nada vendeu suas mais de 1 milhão de cópias. Novos arranjos e novas roupagens para The Beatles, The Knickerbockers, Bob Dylan e Marianne Faithfull. Bossa Nova e a tão conhecida linhas de baixo, além da ótima voz de Nancy são os atrativos deste ótimo álbum.




Nancy Sinatra - Boots (1966)


01. As Tears Go By
02. Day Tripper
03. I Move Around
04. It Ain't Me, Babe
05. These Boots Are Made For Walking
06. In My Room
07. Lies
08. So Long, Babe
09. Flowers On The Wall
10. If He'd Love Me
11. Run For Your Life
12. The City Never Sleeps At Night
13. Leave My Dog Alone
14. In Our Time
15. These Boots Are Made For Walking (Mono Single Version)


Espero que tenham gostado! KTF!

2 comentários:

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!