sexta-feira, 20 de abril de 2012

The Small Faces - From The Beginning (1966)

Hoje, há 21 anos uma das vozes mais emblemáticas do  Mod Generation e do rock sessentista deixava de existir. O homem de baixa estatura, porém com um vozeirão de fazer tremer paredes se chamava Stephen Peter Marriott, mas era mais conhecido como Steve Marriott.

So sad. So saaad!

Steve nasceu em 30 de janeiro de 1947 em Essex, agora Londres e, durante a infância, ganhou de seu pai um ukelele (violão havaiano) e uma harmônica, e aprendeu a tocar ambos instrumentos por si mesmo.

Aos 12 anos de idade já tinha sua própria banda, compunha músicas e se apresentava em bailes e clubes locais. Em 1960 ganhou o papel principal na peça de teatro Oliver! graças a sua desinibição e aos talentos vocais. Steve atuou muito, entretanto, jamais esqueceu do seu amor pela música. Em 1963 escreveu a música Imaginary Love que não foi bem recebida pelas gravadoras locais. Formou a banda The Moments que fez relativo sucesso em 1964.

Porém, foi neste mesmo ano em que se juntou com Ronnie Lane e Kenny Jones e formou a The Small Faces. Quase 30 anos depois, Marriott morreu tragicamente em sua casa devido a um incêndio provocado pelas chamas de um cigarro que ele deixou aceso ao cair no sono. Em 2007 o The Small Faces e seu empresário, Don Arden, foram homenageados com uma placa na Carnaby Street, no lugar onde ficava o escritório de Arden. E, neste ano, Marriott foi indicado a fazer parte do Rock'n'Roll Hall Of Fame, um museu dedicado a homenagear os maiores nomes do rock.

Todos eles tinham baixa estatura. Por isso eram chamados de The Small Faces

From The Beginning é o primeiro álbum lançado pela banda pós-contrato com Andrew Loog Oldham (eu falo tanto neste homem, que estou prometendo um post sobre ele para vocês). Inicialmente, trata-se de um apanhado de lados B reunidos num só lugar, mesmo que trouxesse músicas do 1º álbum, mas que no final, fez com que os singles como My Mind's Eye e Runaway se tornassem conhecidos. Confesso para vocês que eu acho que é um baita disco, daqueles que dificilmente eu canso de ouvir.


The Small Faces - From The Beginning (1966)



01. Runaway
02. My Mind's Eye
03. Yesterday, Today & Tomorrow
04. That Man
05. My Way Of Giving
06. Hey Girl
07. (Tell Me) Have You Ever Seen Me
08. Take This Hurt Off Me
09. All Or Nothing
10. Baby, Don't You Do It
11. Plum Nellie
12. Sha-La-La-Lee
13. You've Really Got A Hold On Me
14. Wat'cha Gonna Do About It
15. My Mind's Eye (French EP Version) [extra] 
16. Hey Girl (French EP Version) [extra] 
17. Take This Hurt Off Me (Different Version) [extra] 
18. Baby, Don't You Do It (Different Version) [extra] 
19. What'cha Gonna Do About It (BBC Session Recording) [extra] 

download [LINK BLOQUEADO POR INFRAÇÃO À LEI DE DIREITOS AUTORAIS. ENTRE EM CONTATO COM modernomundo@hotmail.com]

Este foi a minha pequena homenagem a Steve Marriott, por mim sempre é lembrado, onde quer que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!