quarta-feira, 9 de maio de 2012

Morre Vidal Sassoon

Morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos de idade a lenda dos cabelos. O cabeleireiro Vidal Sassoon foi encontrado morto em sua casa em Bel-Air. Sasson vivia em reclusão desde 2009, quando foi diagnosticado com leucemia. Sua morte foi atestada como ocorrência de "causas naturais".

Vidal Sassoon e o corte icônico de Mary Quant

O que poucos sabem também, foi o quanto este homem ajudou a revolucionar o mundo da moda na década de 1960. O padrão geométrico tão presente nas roupas daquela época foi parar nos cortes de cabelo graças a sua criatividade. Foi ele o responsável pelo renascimento do corte chanel característico dos anos 1920, porém, mais curto, padronizado, geométrico e mais estilizado, além da popularização do pixie cut, o famoso "corte joãzinho". Foi o pai da ideologia do cabelo que deveria ser arrumado facilmente, livrando as mulheres da "tirania dos salões" que era tão presente nos anos 1950, onde toneladas de laquê e grampos para o cabelo eram a solução.


Cilla Black

Peggy Moffit


Mia Farrow e o corte de cabelo icônico de O Bebê de Rosemary

Entre as muitas mulheres que passaram por suas tesouras estão nada mais, nada menos que Mary Quant, Cilla Black e Mia Farrow, que faz uma citação direta ao cabeleireiro em um diálogo do filme O Bebê de Rosemary, de 1968.

Sassoon foi casado 4 vezes e deixa 4 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!