sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Escola Mais Estranha do Mundo?

Quando eu era criança, a educação não era rígida, mas exigia certa disciplina. Quando meus pais eram crianças, não somente a educação era hiper rígida e exigia extrema disciplina, como também existiam alguns tipos de castigos físicos para aqueles que não se comportassem.

Via Daily Mail/ British Pathé

Mas esta escola britânica retratada pela British Pathé em 1961 foge de qualquer paradigma! No meio do conhecido conservadorismo britânico surge uma instituição de ensino que prega a liberdade das crianças. E a escola progressiva Burgess Hill em Hertfordshire, achava que "toda criança deveria se encontrar, a educação vem depois", como diz o narrador. Lá os jovens podiam fumar em classe, fazer todo e qualquer tipo de exercício físico (todo mesmo!), além de aprender somente o que quisessem e quando quisessem. Seria a escola dos sonhos?



Não me surpreende a existência desta escola, mas sim, o fato de que alguns pais tenham realmente gasto certo dinheiro matriculando seus filhos numa instituição deste estilo, posto que sairia muito mais barato e compensador ter este tipo de comportamento em casa...

(Vi no DailyMail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!