terça-feira, 17 de julho de 2012

The Artwoods - 100 Oxford Street (1983)

O post de hoje vai, obviamente, para o mestre Jon Lord, falecido ontem aos 71 anos de idade. Eu queria voltar a postar coisas novas somente quando eu estivesse com um bom número de links recuperados, mas abro todas as exceções hoje somente para homengeá-lo.

Garçonete: De que banda vocês são?
Derek Griffiths: Vocês nunca ouviram falar de nós...
Garçonete: Ah, vai lá, fala pra gente!
Derek: The Artwoods.
Garçonete: Nunca ouvimos falar de vocês.

Somente por esta conversa que o guitarrista Derek Grifiths lembra de ter tido com uma garçonete em um dos muitos shows que a banda realizou na Ilha Eel Pie, no Rio Tâmisa, a gente já consegue ver que The Artwoods se tratava, na verdade, de um bando de rapazes muito talentosos mas sem toda aquela fama - pelo menos no país natal deles, a Inglaterra (aliás, falarei sobre a fama além-mar amanhã).

Da esquerda para a direita, seguem os rapazes (espero que esteja correto): Malcom Pool, Jon Lord, Art Wood, Derek Griffiths e Keef Hartley.

Eles eram conehcidos como a banda mais quente a tocar r'n'b nos clubes noturnos ao redor de Londres, com um set lis com o melhor blues de Chicago (em grande parte regravados no Art Gallery) e também material próprio. Fizeram algumas aparições televisivas na Grã-Bretanha e apesar da popularidade nas apresentações e garantia de casa lotada, a vendagem de discos foi muito baixa na época. Doido, não?

Como uma daquelas muitas bandas que ganham o status de cult depois de mutíssimo tempo - o que sempre me faz perguntar se algo só é considerado bom depois que acaba -, o The Artwoods ganhou esta compilação intitulada 100 Oxford Street - lançada em 1983, e que possui em sua maior parte material lançado no Art Gallery e também alguns singles. Quase como uma discografia básica dos rapazes que possuem somente o Art Gallery como álbum de estúdio, Oxford...vem como um bom material para quem quer conhecer a banda e um pouco do trabalho de Jon Lord na era Pré-Deep Purple.


The Artwoods - 100 Oxford Street (1983)

  1. Sweet Mary
  2. If I Ever Get My Hands On You
  3. Goodbye Sisters
  4. Oh, My Love
  5. I Take What I Want
  6. Big City
  7. She Knows What To Do
  8. I'm Looking For A Saxophonist Doubling French Horn Wearing Size 37
  9. Keep Lookin'
  10. I Keep Forgettin'
  11. I Feel Good
  12. One More Heartache
  13. Down In The Valley
  14. Be My Lady
  15. Stop And Think It Over
  16. Don't Cry No More
download

Mantenham a fé e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!