O post de hoje vai, obviamente, para o mestre Jon Lord, falecido ontem aos 71 anos de idade. Eu queria voltar a postar coisas novas somente quando eu estivesse com um bom número de links recuperados, mas abro todas as exceções hoje somente para homengeá-lo.
Garçonete: De que banda vocês são?
Garçonete: De que banda vocês são?
Derek Griffiths: Vocês nunca ouviram falar de nós...
Garçonete: Ah, vai lá, fala pra gente!
Derek: The Artwoods.
Garçonete: Nunca ouvimos falar de vocês.
Somente por esta conversa que o guitarrista Derek Grifiths lembra de ter tido com uma garçonete em um dos muitos shows que a banda realizou na Ilha Eel Pie, no Rio Tâmisa, a gente já consegue ver que The Artwoods se tratava, na verdade, de um bando de rapazes muito talentosos mas sem toda aquela fama - pelo menos no país natal deles, a Inglaterra (aliás, falarei sobre a fama além-mar amanhã).
![]() |
Da esquerda para a direita, seguem os rapazes (espero que esteja correto): Malcom Pool, Jon Lord, Art Wood, Derek Griffiths e Keef Hartley. |
Eles eram conehcidos como a banda mais quente a tocar r'n'b nos clubes noturnos ao redor de Londres, com um set lis com o melhor blues de Chicago (em grande parte regravados no Art Gallery) e também material próprio. Fizeram algumas aparições televisivas na Grã-Bretanha e apesar da popularidade nas apresentações e garantia de casa lotada, a vendagem de discos foi muito baixa na época. Doido, não?
Como uma daquelas muitas bandas que ganham o status de cult depois de mutíssimo tempo - o que sempre me faz perguntar se algo só é considerado bom depois que acaba -, o The Artwoods ganhou esta compilação intitulada 100 Oxford Street - lançada em 1983, e que possui em sua maior parte material lançado no Art Gallery e também alguns singles. Quase como uma discografia básica dos rapazes que possuem somente o Art Gallery como álbum de estúdio, Oxford...vem como um bom material para quem quer conhecer a banda e um pouco do trabalho de Jon Lord na era Pré-Deep Purple.
The Artwoods - 100 Oxford Street (1983)
- Sweet Mary
- If I Ever Get My Hands On You
- Goodbye Sisters
- Oh, My Love
- I Take What I Want
- Big City
- She Knows What To Do
- I'm Looking For A Saxophonist Doubling French Horn Wearing Size 37
- Keep Lookin'
- I Keep Forgettin'
- I Feel Good
- One More Heartache
- Down In The Valley
- Be My Lady
- Stop And Think It Over
- Don't Cry No More
Mantenham a fé e até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!