sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mick Jagger forma grupo

O aniversariante desta última quinta-feira já desejou nunca ser confundido com roqueiro. E por mais incrível que pareça, Michael Jagger - ou Mick para os íntimos - está completando 69 anos fazendo parte de uma das bandas mais longevas da história do rock'n'roll.

Antes de mostrar ao mundo todo o seu rebolado cheio de suingue e simpatia, Mick Jagger levava o r'n'b e o blues muito a sério. Neste recorte de jornal sem nome da publicação ou data, Jagger anuncia seu novo grupo, os Rolling Stones contando com um tal de Elmo Lewis (pseudônimo de Brian Jones, que queria ser um rei do blues) na guitarra.

Nesta mesma noite de estréia, a lendária Blues Incorporated de Alexis Korner faria sua apresentação no Jazz Club. Para quem não lembra, foi num show da Blues Inc.em que Jagger muito timidamente soltou a voz pela primeira vez em cima de um palco. 

Foi em 1964 que os Stones ficaram conhecidos pelo mundo como os "Mais novos fabricantes de hit da Inglaterra e desde então lançaram mais de quarenta álbuns entre gravações de estúdio, gravações ao vivo e compilações. Haja fôlego!


(Vi no Retronaut)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!