sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fred Perry Subcultures: Mods, Soulboys & Skinheads (2012)

Grande iniciativa a da Fred Perry em contar um pouco da história de cada uma das nossas subculturas preferidas. Seus membros, seus costumes e, principalmente, a maneira de se expressar musical e visualmente é o que Don Letts procura mostrar nestes curtas-metragens.

Os mini-documentários contam com raras imagens de arquivos e depoimentos super especiais de nomes como Eddie Piller, Kevin Rowland do Dexy's Midnight Runners, Pauline Black do The Selecter, entre outros. Uma reflexão sobre música e moda que celebra a cultura inglesa e é também a cara da marca.

Mods



Soul Power - Soulboys



Made In England - Skinheads


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Feliz aniversário, Mr. Moon


Feliz aniversário, Mr. Moon! Obrigada por ter existido, mesmo que por um breve momento neste planeta chamado Terra.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Scootographer - Fotógrafo de Scooters

Graças a fotografia, há lembranças que são eternas. Você pode emoldurar na parede da sua casa a foto do seu casamento, da sua família, do seu cachorro...e da sua scooter! E é exatamente esta a proposta do The Scootographer - um jovem fotógrafo freelancer do Reino Unido que teve a ideia de unir sua paixão por fotografia e scooters -, eternizar através de fotos diversas scooters.

Com um serviço de fácil acesso e muita flexibilidade, o fotógrafo faz retrato da motocicleta conforme o gosto do freguês.

Uma boa ideia, não?

Para conhecer mais, acesse http://cargocollective.com/Scootographer

Imagens: The Scootographer










quinta-feira, 16 de agosto de 2012

It must be good being british: a festa de encerramento das Olimpíadas de Londres

Novamente não consegui ver o encerramento dos jogos olímpicos e isso me entristeceu um bocado. Mas, consegui acompanhar a cerimônia com um atraso de 3 dias.

Simplesmente o maior espetáculo em termos técnicos, a edição das Olimpíadas Londrinas é histórica e bateu recordes como maior audiência televisiva de todos os tempos. Não por nada...

Entretanto, acho que aprendi uma lição importante a respeito dos ingleses nestas Olimpíadas: eles são, na verdade, ótimos em esportes e péssimos com sua música. Triste, mas verdade. Ainda assim, deve ser bom ser britânico, o orgulho estava estampado no rosto de cada um.

E na verdade não sei o que esperar do Brasil em 2016. Rio de Janeiro não tem dinheiro para cuidar de sua parte miserável e de suas mazelas, mas vai querer dar festa para gringo ver. Pobre, mas soberbo. 

Marisa Monte e Seu Jorge sempre valorizam qualquer cerimônia, mas pensar nos artistas populares made in Brazil que são exportados para a Europa me dão uma vergonha tremenda. Já é senso comum achar que artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Michel Teló são a cara do País e coisa que todo mundo gosta de ouvir. Festa melhor? Maior? Dúvido. Quero ver é a Vanusa cantando o Hino Nacional, isso sim!

Vai ser bem difícil Brasil fazer melhor...

Mas, sem mais piadas e possíveis previsões para o futuro, que tal acompanhar comigo alguns flashes dos melhores momentos da festa de encerramento?

All Images Via: Daily Mail

Eric Idle cantando o clássico Always Look On The Bright Side Of Life do Monty Python. Amor eterno!  ♥♥ 


The Whoooooooo!!

O gari Renato Sorriso e Pelé.

Rio de Janeiro pode ser que esteja preparado para 2016. Ou não.

Liam Gallagher e seu Beady Eye.

Russel Brand é um cara engraçado, mas foi uma escolha infeliz para cantar Pure Imagination/ I'm The Walrus
Homenagem aos Mods e ao The Who: Kaiser Chiefs e sua espetacular versão de Pinball Wizard. Preciso dizer que fiquei toda arrepiada?

John Lennon curtiu isso

Digno!


Ray Davies e seu eterno Waterloo Sunset

Sei lá, deve ser bom ser britânico

Oh não, nós não temos Madness para fechar com chave-de-ouro =(




E aí, cariocas? Prontos para 2016?

domingo, 12 de agosto de 2012

A Arte Icônica de Pete McKee

O inglês Pete McKee foi um cara que teve a sorte (ou não) de crescer na Inglaterra das décadas de 1960 e 1970. Os bares, as tradições, a música, as memórias de sua infância fazem parte do seu incrível trabalho e também de seu traço único e inconfundível (sem boca e uma linha horizontal no lugar dos olhos).

Possui fans como Noel Gallagher e Artic Monkeys. Até aí tudo bem, se em 2010 ele não tivesse sido convidado a ilustrar uma edição limitada das famosas Desert Boots da Clarks, com mods desenhados para os meninos, e modettes para as meninas. Neste mesmo ano foi convidado por Paul Smith a fazer uma exposição de seus trabalhos intitulado Teenage Kicks, onde McKee reúne em desenhos toda sua influência musical.

Com um baita currículo desses, não dá para deixar de dar uma espiadinha em sua página oficial para conhecer melhor seu trabalho, não é mesmo?

Ilustrações: Pete McKee


A Northern Thing

Away From The Numbers

Booty And The Beat

Clark's Desert Boots para os mods e as modettes

Cartaz para a última turnê do Oasis em 2009

Beach Chick

First Time I Saw 'Quadrophinia'

The Casuals

Upstairs Harringtons

Pocket Full Of Blues

Revolution In You Bed

The Beatles Get A Haircut

The Village Green Preservation Society

Two Stroke

Vinyl Pleasures


domingo, 5 de agosto de 2012

Bradley Wiggins é o cara!

Assim como muitas pessoas (acredito), eu estou bem frustrada e desapontada com o desempenho dos  atletas brasileiros nas Olimpíadas. Não sei o que falta, se é sorte, garra, mais perseverança, mais cara-dura, menos golpes ilegais, enfim...

Mas, deixando de lado quem não nos surpreende e também quem faz a gente dizer "Uaaau!" como Usain Bolt, Michael Phelps e turma, nestas Olimpíadas Londrinas lanço todos os  holofotes na imagem do Bradley Wiggins.

Ó o cara aí ó! Via Lomax Bike.


Ele não é simplesmente o primeiro britânico a ganhar a Tour de France em quase 100 anos de competição, ele também foi o atleta britânico a badalar o sino na cerimônia de abertura das Olimpíadas que dá início às comemorações, ganhador de medalha de  ouro no ciclismo e é também ícone Mod.

Golden Medal. Via We Heart Vintage.

Pode, Arnaldo?

Estrela coleção primavera/verão 2012 da Fred Perry, Wiggins ou Wiggo para os íntimos  é movido a modernismo, que vai desde o seu estilo às músicas que fazem parte de sua playlist

Estrela da campanha de roupas esportivas primavera/verão 2012 da Fred Perry. Via Trackosaurusrex.

Considerado o mod "mais rápido a andar sob duas rodas", Wiggins reune a classe, o estilo e a "arrogância"  típicos do modernismo (ele já se chateou com jornalistas que faziam perguntas manjadas) e já é o nosso herói britânico favorito e mais novo ícone modernista. Depois de tudo isso, com certeza Wiggins veio para mostrar que é simplesmente o cara!

Paul Weller, Sir Paul Smith e Wiggins. Via BBC News.