domingo, 9 de setembro de 2012

Os 75 anos da Ray-Ban

A marca de óculos mais icônica de todos os tempos está completando 75 anos de vida com muito estilo e vigor. Estou falando da Ray-Ban, que produziu as armações mais incríveis e estilosas de todos os tempos.

Nascida em 1937,  a marca surgiu da necessidade dos soldados americanos de protegerem os olhos dos impiedosos raios solares. Mais precisamente, o tenente John MacCready entrou em contato com a marca de lentes Bausch & Lomb para que criassem um óculos elegante para sua necessidade. Neste mesmo ano a empresa registrou a patente, e assim nasceu a Ray (raio) Ban (banir). 

Sucesso nas décadas de 1950 e 1960 com os modelos Wayfarer e Aviator a marca quase caiu no total esquecimento nas décadas seguintes. Hoje é modelo de estilo e um ícone cool, sendo uma das empresas de maior sucesso do setor.

Como parte da comemoração das Bodas de Diamante, o grupo italiano Luxottica que é proprietário da marca está lançando o livro Legends: Untold Stories em edição limitada e que não será posto a venda, sendo distribuído somente a algumas personalidades escolhidas a dedo. Sorte de quem for o felizardo!

Lenon com o inigualável modelor Aviador na testa.

Enquanto Macca usa um modelo de lentes redondinhas, Lennon usa o eterno e icônico Wayfarer. Via Vestido con estilo

Steve McQueen com o modelo Persol. Via Vestido con  estilo

James Dean, JFK, Marylin, Lennon, Warhol, Audrey Hepburn e Dylan usam o modelo Wayfarer em sua mais diferentes variações. Via Perfums Club.

Anúncio da década de 1960. Via Perfums Club