terça-feira, 23 de abril de 2013

Samba no pé

Confesso que pra mim não é fácil escrever posts deste tipo, ainda mais sendo uma pessoa do sexo feminino que não entende lhufas sobre moda masculina. A verdade, porém, é que estes desafios que imponho a mim mesma ao escrever no blog são minha válvula de escape de dias atribulados e cheios de coisas para fazer. Moda masculina tem sido uma diversão.

E, mesmo não entendendo pohas de moda para moços, acho (só acho), que posso arriscar dizer quando um moçoilo está bem vestido ou não. E se tem uma coisa que eu reparo num mocinho, além de atributos físicos, é o sapatinho que o Cinderelo está usando...

Via The Dapper Style


O Adidas Samba é um dos tênis masculinos mais bonitos que eu já vi na minha vida. Com 35 milhões de pares vendidos em todo mundo, é um dos mais populares de todos os tempos. Primeiramente, foi fabricado na década de 1950 para ser um calçado usado por jogadores que treinavam no chão frio. Seu solado de borracha é simplesmente perfeito para treinos indoor e, apesar das milhares de cores nas quais pode ser encontrado, traz a marca registrada da Adidas - as três listras laterais.

Classicão na cor branca. Via Modculture


Os preços na gringa variam entre £50 e £60.

De camurça e coloridão. Via Modculture


Preto e com a língua mais comprida. Via Adidas Store

World-Cup Edition com direito à bandeirinha da Alemanha. Via Modculture

10 comentários:

  1. Bah, acho esses muito feios, prefiro o velho all star que nunca sai de moda.

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que o All Star é meio troncho, fora que não dá para usar ele no inverno. Definitivamente. E é muito mais ligado à identidade rocker do que mod. Mas, eu não uso tênis. Deixo isso para os rapazes, hehe. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Danilo
    Penny, já que você mencionou moda masculina...você tem alguma ideia de onde eu encontro aqueles belos blazers/ternos de três botões?

    ResponderExcluir
  4. Aliás, lembrei de uma loja online que está pra abrir, mas por enquanto os donos tem o perfil no facebook: https://www.facebook.com/carnabysp?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Oi, Danilo! Brechó, sempre brechó! Não sei de onde tu é (São Paulo?), mas arrisco dizer que é uma boa ir a um bom alfaiate também.
    Bah, gamei nessa loja online, hein?

    ResponderExcluir
  6. Danilo

    Olha isso que eu achei: http://www.modshoes.co.uk/index.php/the-shoes-of-the-mod-revival-bands-part-1/

    ResponderExcluir
  7. Ai que ótimo isso, Danilo! Que achado! Vou dar uma lida com calma mais tarde.

    Suuuuper recomendo este blog aqui para moda masculina: http://mod-male.blogspot.com.br/

    O cara é ótimo e muito engraçado. Já falei dele aqui no blog.

    ResponderExcluir
  8. Danilo, para ternos deste tipo é ir em alfaiates, mesmo em São Paulo. Mesmo que ache em algum brechó, para que fique no tamanho certo das suas medidas é recomendado ajustar (o que dá mais trabalho do que pedir para algum alfaiate fazer um).
    E lembre-se: jamais use tenis e blazer, principalmente se tiver com calça jeans azul.
    Daqui uns dias vou postar aqui sobre moda masculina.
    Eu só visto sapatos, visto um tênis adidas tipo sapatilha para praticar boxe e só. Procure modelos Desert, oxford (wingtip ou variações são uma boa escolha) e chukka boots de couro.

    ResponderExcluir
  9. Ei Rubens! Obrigado pelas dicas...eu tava procurando algum sapato pra poder usar mesmo...vou procurar por esses modelos! E não se preocupe, que eu nunca faria isso...tênis e blazer é uma combinação muito coxês e tá longe de acontecer!

    Estou curioso para o seu post.

    ResponderExcluir
  10. Muito kibado o tênis com terno...

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!