quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sonoridades #2


Good evening mates! Neste post vou citar artistas que usam e admiram a Rickenbacker (caso não esteja entendendo, confira o post Sonoridades #1). Tudo bem que não é uma guitarra que sempre se vê por aí, se alguém ver esta preciosa sendo usada por algum artista no programa do Faustão vai ser um momento único na história...

Pois bem, ainda temos adeptos desta marca vintage e a maioria reina no mundo mod do britpop. Por exemplo, Noel Gallagher começou a utilizar uma Rickenbacker 330 por influência de um de seus maiores ídolos: Paul Weller. Weller, obviamente, iniciou sua paixão ao ver Pete Townshend, do Who, estraçalhar uma Rickenbacker em palco.

Noel e sua Rick 330.
Via Dolphin Music.

Weller e Rick 360/12
Via Paul Weller.

É claro que aqui no Brasil temos muitos fãs do som e do visual deste instrumento, alguns óbvios e outros nem tanto. Júpiter Maçã, vidrado no beatle George, utilizou muito sua Rickenbacker 360 Jetglo (denominação da marca para a cor preta) nos anos 1990 e 2000. 

A partir do momento que a Skank começou a mostrar suas influências do Britpop nos últimos discos, o vocalista e guitarrista Samuel Rosa aparece sempre com alguma polo Fred Perry, camiseta Lonsdale e, advinhe só, uma Rickenbacker!

Samuel Rosa e sua Rickenbacker 360/12.
Foto de Frederico Mendes.

Fiquem espertos, no próximo Sonoridades vou falar de uma guitarra muito esquisita, mas que com toda certeza vocês já ouviram em muitos discos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!