Eu não fumo. Mas conheço um monte de gente que sim.
Confesso que quando era criança, me viciei em cigarrinhos de chocolate. E o vício, aliás, é tão grande, que eu não vivo sem chocolate até hoje. É foda largar...
Cigarro, pelo jeito, deixou de ser algo relacionado a homens de estilo e bem sucedidos (alguém lembra do episódio de estréia de Mad Men?) e passou a ter tudo a ver com a liberdade juvenil.
Eu não sei quanto custa um maço de cigarros, mas eu sei quanto custa uma camiseta estilosa dessas aí desta campanha anti-tabaco lançada entre 1966 e 1968.
Tô aqui pensando com os meus botões se o dinheiro economizado nos cigarettes, daria para comprar uma camisetinha dessas. Acho que vou mandar fazer uma dessas pra mim...
Mas, aqui vão exemplos das coisas maravilhosas que podem acontecer quando a gente para de fumar, e começa a economizar a grana do tabaco:
(All images via Smashingbird)
![]() |
Eu posso comprar um monte de coisas... |
![]() |
Eu posso comprar MAIS coisas |
![]() |
Eu posso montar uma banda (???) |
![]() |
Eu posso desistir da minha banda e economizar dinheiro para ver outras bandas tocarem... |
![]() |
Eu posso pedir uma rodada de suco para a galera |
Então é isso aí. Não fumem e tenha um dinheiro a mais neste fim-de-semana.
Danilo
ResponderExcluirhahaha ótimo post! É incrível ver a publicidade dos 60's...as fotografias e imagens sempre dão vontade de ter vivido essa época.
Cigarro? NUNCA MAIS, agora eu tenho uma banda. hahahaha demais, Penny (:
Sim! É demais, né? É tudo tão maneirinho e tudo tão estiloso que até o meu amigo mais cool fica sem graça perto de tudo o que foi a década de 60.
ResponderExcluirMas, deixa eu te perguntar uma coisa? Tu é o Danilo Primi ou o Danilo Simões? Ou, ainda, OUTRO Danilo? Tô confusa!
Hahahah, beijos!
Bem sacada o apelo desta campanha, Penny!
ResponderExcluirÓtimo post.
Um beijo,
Mateus.
hahaha, dimóóóis, né, Mateus? Dei muita risada com essas fotos
ResponderExcluirbeijos mil
Danilo
ResponderExcluirhahaha sou o Danilo Simões...vou deixar registrado toda vez que aparecer por aqui (:
Menos mal que tu se identificou, Danilo. Daqui a pouco começo a fazer a íntima, e é outro menino. Ia ficar um troço estranho...
ResponderExcluirHahahaha, beijão!
Eu fumo, mas se não fumasse com certeza iria gastar dinheiro com outra coisa fútil (tipo chocolate, que curto pra caramba também), ou seja, por dinheiro não ia adiantar nada parar hahahha
ResponderExcluirEstamos todos no mesmo barco furado, porque todos temos vícios hahahaha
ResponderExcluir