quarta-feira, 29 de maio de 2013

O genial portfólio de Dean Chalkley - parte 1: The New Faces

O fotógrafo, e também cineasta britânico, Dean Chalkley, nem sempre teve a fotografia em sua vida. Ele, que quase se tornou alfaiate, resolveu pôr agulha e linha de lado para seguir sua paixão e hoje é um dos profissionais mais interessantes e celebrados do mundo das artes.





Chalkley já fotografou personalidades como Colin Farrel, Scarlett Johanson, Ruper Everett, Dita Von Teese e Charlotte Gainsbourg e tem um portfólio super criativo, com vários projetos e exposições baseados nas subculturas que tanto amamos. E eu pretendo falar um pouquinho do trabalho dele para vocês a cada semana. 





E, para começarmos, trago seu projeto mais recente e mais badalado acerca das subculturas. É a série fotográfica The New Faces, onde Chalkley resgata um pouco da Mod Culture através da terceira geração de mods - jovens devotados ao modernismo naquilo que Chalkley chama de "ativistas do estilo".





Seu curta-metragem traz o ponto de vista de três rapazes: Tomas McGrath, Jamie Parr e Scott Simpson, que se colocam honestamente contra o frívolo e o banal daquilo que é o estilo corrente dos jovens de hoje, e nos dizem, de maneira clara, o que é ser um jovem modernista no século XXI.




Fotos e vídeo: Dean Chalkley

4 comentários:

  1. Oi Penny!
    Andei meio sumido, tava meio enrolado nesse mês, e fiquei sem acompanhar o blog. Mas agora eu voltei, e ja estou atualizado! Ótimos os posts sobre o show do Hives e da famosa briga de mods vs. rockers! O Dean Chalkley parece ter um trabalho interessante...to curioso pra ver mais coisas dele!
    (:

    ResponderExcluir
  2. Danilo, querido! Que bom que você voltou! Pois é, o post sobre o show do The Hives saiu atrasado, mas saiu hahahaha. E digo: esse dia foi tri massa! O post sobre a batalha mod X rockers atraiu a atenção de um pessoal, e foi um post que eu gostei muito de fazer porque aprendi muito também. E estou completamente apaixonada pelo trabalho desenvolvido pelo Chalkley, que eu já conhecia há um tempo (por causa do The New Faces), mas não conhecia com profundidade. Demais, né?

    Tens alguma sugestão de post para o blog, querido Danilo?

    Beijo grandão assim, ó!

    ResponderExcluir
  3. Penny! Tava pensando justamente nisso...eu tinha uma sugestão, mas eu não sei se é possível criar um canal que eu possa me comunicar com você, sem ter que ser pelos posts...é que as vezes encontro um som, ou algum blog/site que queria compartilhar, mas daí eu preciso entrar em algum post e colocar lá...mas não sei se isso é possível dentro dos moldes do blogger...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danilo! Nem sempre eu sou 'encontrável', mas sou sempre 'comunicável'. Tem o e-mail aqui do Moderno, tem twitter, tem o MG. Enfim, vários canais e pode acreditar que todas tuas sugestões serão muito bem-vindas. Um beijo!

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!