terça-feira, 11 de junho de 2013

O genial portfólio de Dean Chalkley - parte 2: Young Souls

Queridos leitores: este post era para ter saído na semana passada, mas estou em época de entrega de trabalhos finais na universidade e minha cabeça anda muito ocupada nesse sentido. Então, peço sinceras desculpas a todos vocês.

O que podemos falar de um homem que põe a alma no que faz e consegue transmitir isso em seu trabalho? Dean Chalkley já nos encantou e surpreendeu ao fotografar um pouco do cool style de jovens mods do século XXI, e agora, nos remete a uma espécie de mundo mágico ao celebrar a juventude que carrega o Northern Soul dentro de si.





Impossível é escrever a história definitiva do Northern Soul, mas é fácil descrever e transmitir a emoção de quem vive a música negra com muita intensidade.





Se trata de uma experiência passional que retrata toda uma cultura, quase uma tradição, de jovens enaltecidos pela música que os leva à imersão.





Para quem não lembra, eu já tinha apresentado este vídeo a vocês num post intitulado A Obsessão que é o Northern Soul.

Fotos e vídeo: Dean Chalkley

2 comentários:

  1. Boa sorte neste fim de semestre, Penny! Aliás, o que você estuda? Eu me formei em Psicologia na UNESP.

    Quanto ao post, lindas imagens e este curta é realmente muito sinestésico.

    Um beijo estalado e boa semana para ti.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, obrigada! Sou mestranda em Comunicação Social pela PUC RS. Interessante tu ter dito que é formando em Psico, estou trabalhando com os arquétipos de Jung na minha dissertação. Além de "Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo" dele, o que mais tu teria para me indicar?

    Imagens fodas, né?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!