segunda-feira, 24 de junho de 2013

Upload da semana - V.A. Goldwax Northern Soul

O upload desta semana vem aquecer os corações (e as canelas neste inverno gelado) com o mais puro Northern Soul desta coletânea, a Goldwax Northern Soul.


A Goldwax, selo fundado em 1964 em Memphis, Tenessee, teve uma vida curta e meteórica, diferentemente da sua "concorrente", a Motown. Mesmo com a morte prematura, o selo teve no seu hall de estrelas James Carr, The Ovations e Spencer Wiggins, todos presentes neste cd.

Para quem curte um N.S. catimbado, violento e com muita emoção, este álbum é clássico e essencial.

9 comentários:

  1. Northern Soul é sempre bem vindo, Penny...sempre achei curioso o modo que os ingleses aproveitaram muito mais a cena musical norte americana, do que os próprios. Não sei se é a real, mas sempre tive essa impressão...desde o blues, e o soul...as vezes parece que eram músicas de raíz britânica, do que americana! O northern soul, embora seja um movimento cultural, é prova disso, foi muito mais aproveitado e reconhecido em UK do que em US.

    Ei Penny, e o Rocksteady, o Reggae e o Ska? Você não acha que eles são bem vindos aqui no blog? haha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Danilo! Que bom que tu curte northern soul!
    no caso do NS, talvez os ingleses realmente tenham se apropriado, posto que, quanto mais obscura e pouco conhecida a música que estava sendo discotecada, melhor! Acho que os ingleses se apropriaram bem do que foi produzido nos EUA,sim, mas talvez como embasamento cultural para o que eles mesmos viriam a produzir depois. Mas, nada mal para quem, no pós-2ª guerra, teve que engolir a força a enxurrada de enlatados americanos.
    Galberto, blogueiro aqui, postou muita coisa de ska/calypso/mento/reggae/rocksteady/uaréva, mas faz dois anos que ele não posta nada. Então, você vai ter que esmiuçar o arquivo do blog ou, procurar pelas palavras-chave.

    Um beijo bem grande, Penny

    ResponderExcluir
  3. Puts...la vou eu caçar essas coisas por aqui! hahaha Você curte os sons da Jamaica? Se caso interessar, tem um blog nacional que é muito rico nesse aspecto...aborda quase, se não todos, os ritmos daquela região...se chama you and me on a jamboree. Vale uma visita!

    Ah, e..eu achei isso no youtube, e fiquei curioso!
    http://www.youtube.com/watch?v=ffXmDruPQ38&list=FLqkD-a6kb46T_2VchayQA4g&index=61

    Eu dei uma olhada no google, mas não me lembro do que encontrei sobre esse filme, ou se é de fato um filme...dá uma olhada!

    ResponderExcluir
  4. Danilo, caça porque vale a pena! O Y&M é um clássico, só sonzeiras! Hahaha, queridão, já fiz algumas postagens a respeito deste filme, talvez tu tenha visto aqui: http://www.modernomundo.com.br/search/label/Northern%20Soul%20-%20The%20Film
    Quero baixá-lo nestas férias :)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Vou mesmo...Se tem uma coisa que eu gosto, é de música jamaicana. É genial...hahaha Pô, me sinto mal de parecer ser o sabe-tudo, quando você já sabe tudo muito antes de mim! Penny, você é demais (:

    ResponderExcluir
  6. Eu achei essa coletania aqui...não sei se tem nada de novo além dos clássicos do NS, mas me pareceu interessante: http://www.israbox.com/1146354456-va-the-weekend-starts-here-2009.html

    e o link pra baixar direto: http://depositfiles.org/files/pc04jqkui

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, Danilo! Obrigada, querido, mas isso é acúmulo de milhas de viagem aqui no blog.
    Esta coletânea é um clássico, valeu pela dica e pelo link. Um beijo grande pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Henrique Fonseca4 de julho de 2013 19:18

    Para quem curte um N.S. catimbado, violento e com muita emoção, este álbum é clássico e essencial.

    Mas depois duma descrição dessa, dificil não baixar hein? uhahuuh baixando e conferindo hoje mais tarde! ;)

    ResponderExcluir
  9. Isso aí, Henrique! Depois tu me diz se gostou ou não da coletânea. Um beijo!

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!