segunda-feira, 11 de novembro de 2013

40 anos de Quadrophenia, jogo da memória e Pinball Wizard

19 de Outubro. 26 de Outubro. 16 de Novembro. Não importa a data certa. O que importa é que o ano em questão é 1973. Há quarenta anos atrás, como bem lembrado pelo leitor Mateus Paul, o The Who lançou um dos seus álbuns mais icônicos de todos os tempos: Quadrophenia.

O nome, uma referência aos quatro integrantes (quadro) e à esquizofrenia (phenia), parece ser a síntese de Daltrey, Townshend, Entwistle e Moon. Um álbum que reúne em si as quatro paralelas e conflitantes personalidades dos músicos, e que seis anos depois ganhou a cultuada adaptação ao Cinema. Townshend, à época considerado o líder do grupo, com seu jeitão pretensioso, nos mostra que óperas-rock são legais, e que "adultecer" é extremamente doloroso e difícil.

Can you see the real me? Can ya? CAN YA?


Mas nem só de Quadrophenia vive este blog. Hoje, tive a oportunidade de descobrir esse joguinho lúdico e bacaninha de memória que libera uma versão inédita e ao vivo de Pinball Wizard (Uhu!). Só acho que ao invés de jogo da memória, deveria ser um pinball.  A faixa está presente na edição SUPER LUXO de Tommy, com curadoria do próprio Townshend e que já está a venda na Amazon (vontade de gastar os tubos e me dar isso de presente de Natal).



Acesse The Who Game e jogue agorinha mesmo!

2 comentários:

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!