sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Baby's in Black - Review no site Uarévaa

Já ficaram sabendo do review que escrevi com a colaboração do Rodolfo Pizzi para o site Uarévaa?

Pois é, de vez em quando eu boto a cabeça para funcionar e escrevo também para outros blogs. Dê uma passadinha lá, veja o review e comente também!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A arte modernista de Mauro Cao

Para o italiano Mauro Cao, de 35 anos, desenhar é como respirar. Ele que desenha desde criança e é um apaixonado por tudo o que envolve a cultura sixties, conta que transpõe para suas ilustrações tudo aquilo que se passa em seu "maldito cérebro", como ele mesmo diz.



O modernismo é um reflexo da personalidade do simpático Cao: "Em todos os meus livros, histórias, desenhos, estão os elementos mod, porque é a maneira de expressar a mim mesmo".

Além do desenho e da mod culture, outra paixão na vida de Mauro é o Japão. Por isso o traço em estilo mangá tão característico de seus trabalhos. Também desde a infância a cultura japonesa fez parte da sua vida. "Desde pequeno fiz judô e também aprendi um pouquinho de japonês e também mangá", conta.

E como não podia deixar de ser, a música embala o trabalho desse artista que confessou ser apaixonado por Paul Weller, pelo Northern Soul, por Los Flechazos e por Cooper, banda de Álex Garin, ex vocalista/guitarrista de Los Flechazos de quem é muito amigo.

Mauro que já tem no currículo 5 livros publicados (o último deles um manual para desenhar mangá), está atualmente trabalhando em seu novo projeto, o livro E tutto el resto appresso que tem previsão de lançamento para este ano.



Se interessou? Acesse então a página do Facebook para conhecer mais!

Arte: Mauro Cao