quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lojinha do Moderno Mundo!!

Que o Moderno Mundo é um blog muito legal, todos vocês já sabem. Mas a novidade agora é que o blog também tem sua própria loja!



São bottons e produtos novos e usados que são a inspiração retrô que todos vocês procuravam. Toda semana, serão novos produtos em estoque, com muitas novidades. Não deixe de visitar a loja mais retrô do pedaço!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mad Mad Modes for Moderns

O blog Sequential Crush postou já há algum tempo esta série de quadrinhos que foi publicada nos EUA. E, ao que tudo indica, entre os anos de 1966 e 1969-70 em algumas revistas de histórias em quadrinhos voltadas ao público adolescente feminino como Falling In Love, Secret Heart e Young Love




As ilustrações foram feitas por Jay Scott Pike e Tony Abruzzo, quadrinistas da DC Comics com um pé na pop art. 



Dicas de moda, comportamento e "certo e errado" para meninas modernas pode soar machista, enfadonho e datado para nós, mas acredito que na época deveria ser o hit do momento.







quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mods & Sods de Jamie Garbutt

Ontem eu havia postado a respeito de uma exposição intitulada Mods que está rolando no Museu Northampton, na Inglaterra. Hoje, eu gostaria de falar sobre o homem que está por trás das fotos que estão sendo exibidas por lá: é Jamie Garbutt, que parece ter começado sua carreia bem recentemente (lá pelos idos de 2008), mas que já tem em seu currículo uma vasta experiência como fotógrafo e assistente de fotografia e já acumula exposições, além de vários prêmios recebidos.

Mods & Sods retrata os mods londrinos nos mais diversos pontos da cidade e, ao que tudo parece, tentando captar a essência de cada um através de suas roupas. São, ao todo, 16 retratos que mostram um pouco do mod way of life com muito bom gosto.

Fotos: Jamie Garbutt








terça-feira, 16 de julho de 2013

Mods: uma exposição

O post de hoje foi dica do Bruno Moreira. Mais uma vez, obrigada querido!

Começou no último dia 13, na cidade de Northampton, Inglaterra, uma exposição simplesmente intitulada Mods. A exposição fotográfica tem como finalidade celebrar a cultura mod, explorando música, moda, seus ícones e símbolos, de modo a tentar explicar por que o movimento é tão importante para os britânicos e por que ele dura até hoje.



A exibição conta com diversas scooters que estarão expostas, além de fotografias de Jamie Garbutt e roupas usadas pelo vocalista do Secret Affair, e sua inauguração contou com discotecagem e um show do Paul Weller.


Ela fica em cartaz até 29 de setembro no Northampton Museum and Art Gallery.

Fotos: Jamie Garbutt

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Stella Artois - The films Hollywood didn't want you to see

Eu já havia falado anteriormente sobre como a Stella Artois conseguiu unir sofisticação e qualidade sendo, ao mesmo tempo, uma cerveja com um sabor incrível e uma marca com uma identidade poderosa. Mas, eu ainda não havia comentado sobre os curtas-metragens divertidíssimos que anunciam a marca.

São três títulos (24 hrs, 8 kilometres e Dial Hard) cujas histórias se passam na década de 1960 e que possuem tramas um pouco absurdas. E não são somente a estética dos curtas que remetem aos sixties, mas os próprios créditos iniciais dos filmes nos fazem crer que eles foram realmente feitos na época e concorreram aos prêmios cinematográficos de maior prestígio, como Monte Carlo, Côte D'Azur e Cannes.

 







quinta-feira, 11 de julho de 2013

A little bit of fashion - Volume 2: The Mondrian Dress

Já pararam para pensar porque algumas peças de roupas se tornam eternos ícones fashion e outras, não?
Qual será o valor que estas peças agregam que as fazem se tornar tão clássicas nos guarda-roupas (e no imaginário feminino)?

Talvez nós nunca tenhamos as respostas para estas perguntas, mas a possibilidade de conhecer criador e criatura podem tornar as coisas um pouco mais claras.

Há algum tempo, eu havia proposto uma série de posts semanais sobre moda feminina. Mas por ter uma agenda sempre lotada e porque eu esqueci da proposta, os posts acabaram se perdendo no meio de tantos outros assuntos de igual interesse. Mas, nada que a gente não possa recuperar...

Quando em 1965, Yves Saint Laurent (1936 - 2008) lançou um vestido de jérsei para ser usado de dia (daydress), talvez jamais tenha imaginado que ele atravessaria os anos sendo um ícone fashion da década de 1960 e desejo de consumo de 10 entre 10 modettes.

Yvinho. Via Time.

Inspirado no artista neo-plasticista Piet Mondrian, o vestido traz a ideia central do pintor: sobre um fundo branco, grades negras e grandes blocos de cores primárias se intercalam trazendo formas geométricas. 

Vestido e inspiração. Via Met Museum e Wikipedia.

Formas que, assim como a proposta do grupo holandês De Stijl, do qual Mondrian fez parte, tinham como proposta trazer um frescor, uma renovação da geometria e das manifestações artísticas dadas no pós primeira-guerra. A sensação de renovação, velocidade, formas duras e angulosas tão importantes a estes artistas também foi muito cara aos criadores de arte na década de 1960, como veremos em outros posts.

Capa da Vogue francesa. Via Fashion Avec Passion.

Editorial que apresentava a criação de YSL. Via Fashion Historian
A criação de YSL fez tanto sucesso que acabou caindo no gosto popular e acabou dando espaço para diversas outras peças com a mesma estampa, que vão desde bolsas, até botas, passando também por trajes de banho. Só sucesso!

Outras criações inspiradas no Mondrian Dress. Bags via DS 303. Boots via Kate Spade. Swimsuit via Queen Beetch.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Upload da semana - The Monkees Tv Series

Quem já acompanha o blog há um tempinho sabe como eu fiquei triste com a partida do Davy Jones, do The Monkees, banda pela qual sou fanática desde o início da adolescência graças a minha mãe (aliás, foi minha mãe quem me mostrou um pouquinho das bandas da adolescência dela, mas isso é assunto para um outro post).


Além de algumas músicas, é claro, o mais legal desta banda era o fato de os rapazes terem seu próprio programa de TV - a série cômica que levava o nome da banda, e que durou apenas dois anos. Clicando aqui você será remetido ao post original onde poderá fazer o download dos torrents que contém os 58 episódios + os bônus da série!

sábado, 6 de julho de 2013

Tour de France

A Tour de France é um dos eventos esportivos mais famosos do mundo. Corrida já velhinha, centenária, sempre realizada no mês de julho e que está rolando neste fim-de-semana na França. Bradley Wiggins foi o primeiro inglês a ganhar uma corrida destas, e neste lindo sábado de sol (que aliás, esteve perfeito para dar um passeio de bike), trago para vocês algumas das imagens mais legais desta que é uma das mais fantásticas corridas.


Via Mon Tour de France 1959: la suite

Via Mon Tour de France 1959: la suite

Via Panoramio


Via Guardian
Via Bicycling.com
Via Poppy Gall 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

And now...um recado dos nossos patrocinadores - Stella Artois

Já notaram como a Stella Artois além de ser uma baita cerveja tem propagandas maravilhosas? Todas as apresentadas aqui tem um quê de retro que é simplesmente o máximo!

Eu que sou cervejeira assumida não consigo me lembrar de outra marca que consiga unir tão bem tradição em cervejaria e bom gosto e sofisticação no trato com sua identidade.





























Se você se lembra ou conhece outra propaganda da Stella, por favor, deixe seu comentário!