sábado, 31 de agosto de 2013

Resultado da enquete

Eu gostaria de agradecer a todos que votaram na enquete! Muito obrigada! Foi um total de 18 votos onde vocês escolheram o que mais interessavam a vocês aqui no blog. E segue a lista de resultados:


Quais novas bandas mods estão surgindo por aí
  12 (66%)

Quais são as bandas clássicas modernistas
  9 (50%)

Dicas de moda masculina
  9 (50%)

Dicas de moda feminina
  2 (11%)

Dica de site para compras: brechós, vinis, etc...
  14 (77%)

Mais posts sobre cultura mod em geral
  12 (66%)

Cinema
  8 (44%)

Fotografia
  7 (38%)

Esportes
  2 (11%)

Scooters
  5 (27%)

Isto, com certeza, servirá de parâmetro para novas postagens do blog e para todas as mudanças estruturais que pretendo fazer em breve! Então, fiquem ligados!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Enquete: O que você quer ver no blog?

Creio que é quase uma questão ética ter a opinião de vocês, leitores, para decidir que rumo o blog deve tomar nos próximos meses e o que vocês todinhos gostariam de ver por aqui.

Como eu me sinto numa loja de sapatos cheia de pares fantásticos...


Apesar das postagens esparsas e escassas, o blog é uma paixão correspondida e é minha obrigação depois de tantas aventuras e desventuras em série, saber onde erro, acerto e, também, mesmo no que já tá bem bom, onde posso melhorar.

Por isso, resolvi fazer esta enquete, com perguntas de múltipla escolha para você que se identifica comigo, e tem problemas em tomar grandes decisões (isto é, você pode escolher mais de uma opção de coisas que você quer ver por aqui). Vocês podem, inclusive, deixar comentários nas postagens com dicas e tudo mais. Preparados? Então, vamos lá!

Por problemas técnicos, acabei de transferir a enquete ali para o ladinho, ó ---->

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sonoridades #7

Alright mates! Depois de muitos acontecimentos, finalmente consigo escrever no Sonoridades novamente e nada melhor do que realizar pedidos de leitores aqui do Moderno Mundo. Um destes pedidos foi o de identificar o equipamento "guitarrístico" do vocalista/guitarrista da banda curitibana Relespública.
Bom, apesar de conseguir identificar alguns efeitos, seria quase impossível descobrir a marca e detalhes dos produtos. Por fim, acabei perguntando ao próprio Fábio Elias para ter certeza absoluta do setup, e foi isso que ele me respondeu:
"Eu uso um kit básico de efeitos. Gosto de usar diferentes distorções e saturações. Hoje meu kit conta com um TS9 Ibanez, pra ter um som distorcido mais limpo, um GT-OD da MXR pra saturar e conseguir feedback e um Fuzz caseiro, que meu amigo guitarrista e técnico em eletrônica Aldo Bueno, fez pra mim. Tenho também um MAD DOG Washburn Flanger/Chorus no mesmo pedal, depende da regulagem dos knobs e um Wah-Wah Dunlop Jimi Hendrix. Mas tem dias que vou tocar que não uso nada, só a guitarra plugada no amplificador no talo e controlo tudo na mão, na pegada, assim como faz meu mestre Pete Townshend, do The Who."

Relespública. Autoria desconhecida.


Perfeito, então colocarei mais detalhes de dois pedais citados. O primeiro é o TS9 Ibanez, o Tube Screamer, um dos pedais de overdrive mais consagrados por grandes guitarristas. O modelo original é lançado apenas pela empresa Japonesa Ibanez - e minha pessoa, que achava que nunca falaria desta marca por aqui - e seu primeiro aparecimento no mercado foi realizado no fim da década de 1970.

TS9 Ibanez. Via RoviMusic.


Entretando, o primeiro Tube Screamer foi lançado com a série 808, enquanto que na primeira metade da década de 1980 foi lançado uma versão moderna, o TS9, que em termos sonoros é praticamente igual ao TS808 - e é o que o Fábio utiliza. 

Já o pedal Wah Wah Dunlop JH 1 não possui muitos segredos, é um pedal de wah wah com regulagem mínima, concorrente direto do Vox V847. Pode ser comumente achado como Cry Baby JH 1 e foi criado para simular os pedais Wah Wah utilizados pelo Jimi Hendrix nos discos "Are You Experienced?" e "Axis: Bold as Love". da década de 1960.


Wah Wah Dunlop JH 1. Via RoviMusic.

Agora é só descobrir com qual guitarra você vai utilizar e em qual amplificador irá plugar. Por isso, fique atento no sonoridades!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Até logo, lojinha! :(

Apesar de muitas vezes ser dureza, encaro como uma das minha qualidades pessoais o fato de eu quase sempre admitir meus erros, estufar meus peitinhos e dizer "galëre, não foi dessa vez!". E foi mais ou menos isso o que aconteceu com a Lojinha do Moderno, em uma semana.

Lojinha Fail


A verdade é que sonho sem ação e nada de comer são a mesmíssima coisa. Sonho que vira ação, mas não tem planejamento, também. E, nesta pequena empreitada aventuresca, me faltou uma série de planejamentos: pessoal, espaço-temporal, financeiro e logístico.

Em outras palavras: não sou a Wonder Woman que eu sempre quis ser. E, em apenas uma semana, percebi a impossibilidade que terei de conciliar minhas multi-tarefas de blogueira, mestranda, freelancer, pessoa, dona de loja virtual. Não dá, simplesmente não dá, e eu tenho um milhão de prioridades. Então, peço desculpas aos amigos, leitores, clientes e futuros clientes e digo que a loja volta. Talvez não num futuro próximo, mas volta. Melhor, com mais produtos e bem planejada. No mais, o blog segue com a programação normal.