quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bandas Novas: The Beat Movement

Primeiramente, espero que tenham apreciado o The Spitfires, banda indicada na postagem anterior! Ademais, agradeço a Penny por me convidar a escrever regularmente esta seção “Bandas Novas”. Cheers, gal!

O grupo que trago como sugestão neste mês é o The Beat Movement, vindo diretamente de Greenock, Escócia. Com uma sonoridade, por assim dizer, Raw Beat, com guitarras sujas e fortes bem a frente de tudo e com um vocal grave, que dá uma pitada de soul aos temas. Os quais, ainda que sejam poucos, demonstram o vigor sonoro e criam expectativas positivas para um álbum cheio que, inclusive, está sendo registrado por agora. 


Elencando as informações básicas do conjunto, esse é formado por Mark Maclean (voz e guitarra rítmica), Lyall Mooney (guitarra solo), Chris McEwan (baixo) e Mark Heron (bateria) e tem apenas um EP, o qual fora lançado em novembro de 2012, intitulado “The Warning” (disponível para ser ouvido no Soundcloud), composto pelos temas: “Roll Over”, “The Warning”, “Huhh (Can’t Let You Go)”, “Keep On Keepin’ On” e “I’m Alright” (versão acústica. Uma versão elétrica pode ser ouvida no Reverbnation deles). Indico, inclusive, uma interessante resenha do EP escrita pelo Ian Hall. Versões igualmente fortes, ainda que acústicas dos temas “Huhh (Can’t Let You Go)” e “Keep On Keepin’ On”, se encontram igualmente disponíveis para audição no Reverbnation da banda.


Finalmente, como disse no começo da postagem, os rapazes de Greenock estão preparando um novo registro. Um dos novos temas, “Coming After You”, acaba de ser executado pela primeira vez publicamente na edição de número 34 do Podcast We are the Mods!, programa referência aos amantes da mod culture, apresentado por Warren Peace, Penny Lane (a canadense, não a “nossa”) e Graham Lentz. O link para escutarem é o seguinte: http://wearethemods.podomatic.com/entry/2014-02-07T10_08_18-08_00 (Para quem quiser ir direto ao áudio, basta adiantar para o tempo de 1h17min).

Comentários e sugestões são sempre bem-vindos e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Seja MUITO bem-vindo ao blog, Mateus! E, arrasou no post! Gosto muito desta banda.

    Abraços mil!

    ResponderExcluir
  2. Penny, obrigado pelo incentivo e, sobretudo, como escrevi no post, pelo convite! Até porque este "bem-vindo" é muito mais para a nova participação por aqui, posto que já me sinto "em casa" no Moderno Mundo, visto que sou um leitor/comentarista de algum tempinho.

    Sério mesmo que já conhecia e curte a The Beat Movement, Penny?! Que ótimo! Afinal, não é nada mal agradar a 'chefa' logo na estreia, por assim dizer, oficial.

    Um beijo e valeu!

    ResponderExcluir

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!