domingo, 31 de agosto de 2014

Brighton Mod Weekend 2014

Foto por Andy Broomfield

No final de semana passado, entre os dias 22 e 24 de agosto, foram organizados eventos para celebrar 50 anos de Mod Culture (claro que isso pressupõe que as batalhas de Brighton ocorridas no Bank Holiday de maio de 1964, retratadas e massificadas para as gerações posteriores em "Quadrophenia" [1979], foram o início da Mod Culture, o que é questionável, mas por outro lado é compreensível esta busca por marcos, porém vamos em frente, pois esse não é o foco deste post).



Aproveitando que na segunda-feira 25 de agosto haveria um Bank Holiday, Mods de vários lugares do Reino Unido retornaram para o seu "lar espiritual", tal como a mídia inglesa definiu nas tantas matérias publicadas ao longo da semana que se passou, a litorânea cidade de Brighton. E a programação organizada pelo pessoal da New Untouchables incluiu um um encontro de Scooters e Lambrettas (paramentadas com seus numerosos espelhos retrovisores e faróis dianteiros), bandas tocando na Madeira Drive (avenida de fronte ao mar) e no bar Volks Tavern (cerca de 200 metros de onde as Scooters chegam em Quadrophenia), venda de memorabilia e roupas, uma competição entre Scooters, além de festas noturnas tocando tudo que compõe o cardápio de sons Mods.



Na seção de fotos do The Mod Generation há diversos registros fotográficos do evento. O pessoal da The Scootographer também fez um vídeo bem bacana:



Além de tudo isso, do outro lado da orla, ainda na noite do sábado 24 de agosto, o Brighton Centre (colado ao Grand Hotel, onde Jimmy se decepciona ao flagrar que o grande The Ace não passa de um Bell Boy), recebeu um verdadeiro time dos sonhos de bandas Mod Revival. Confiram no flyer abaixo quem se reuniu para participar da festa:



Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!