quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Retro Gals: Mods and Rockers

Que a batalha entre Mods e Rockers não é de hoje, todo mundo já sabe. Mas, quando quatro MEGA talentosos ilustradores se unem para criar essa série de pôsters, todo mundo sai ganhando.


Retro Gals: Mods and Rockers são frutos da criação de Anne Benjamin, Babs Tarr, Daniel Krall e Alex Pearson, que trazem mocinhas lindas, estilosas, divas e fabulosas da batalha mais épica de todos os tempos.

Cafe Racer por Alex Pearson

Ready, Steady, Go! por Anne Benjamin

Rockers por Babs Tarr

Mods por Daniel Krall


Mais informações sobre elas no site do Family Tree.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Bandas Novas: The Spitfires*

Esta é a seção Bandas Novas onde vocês poderão conhecer o que de novidade rola na Mod Culture!

*Texto por Mateus Paul


Banda originária de uma cidade próxima a Londres, formada por três integrantes, cabelos inspirados no The Who à época dos dois primeiros LPs, temas com guitarras fortes e acordes abertos, linhas de baixo extremamente marcantes e letras sobre as frustrações e os problemas inerentes à juventude, voz principal grave, as polos e camisas são justas e com todos os botões fechados e o som, de modo geral, é influenciado pelo Mod, Soul e o Punk. 

Da esquerda para a direita: Sam Long, Billy Sullivan e Matt Johnson


 Ainda que os indícios apontem, não, não estamos falando do The Jam ou de qualquer outra banda contemporânea ao power trio liderado pelo Paul Weller! Mas, sim dos The Spitfires, novidade vinda diretamente de Watford, Reino Unido. Embora, comparações como às realizadas no início desta postagem sejam deletérias para qualquer grupo novo, é inevitável não estabelecê-las, vez que a semelhança estética sonora e visual entre ambos os grupos é gritante. De todos os modos, longe de apresentar toda a genialidade e importância do The Jam, os rapazes de Watrford propagam a sonoridade do Mod Revival da virada dos anos 1970 para 1980 com frescor e competência. 

The Jam style


 Arrolando informações básicas do conjunto, esse é formado por Billy Sullivan (voz e guitarra), Sam Long (baixo e vocais) e Matt Johnson (bateria) e tem três EPs, um lançado em novembro de 2012 e dois lançados em 2013, nos meses de junho e agosto. O último deles, inclusive, reúne todos os temas presentes nos dois primeiros registros, quais sejam: "Spark To Start", "Words To Say", "Tell Me" e "Sirens", todas possíveis de serem escutadas diretamente no Soundcloud da banda. Além disso, há uma gravação demo de um tema urgente intitulado por "Escape Me", o qual se encontra disponível para download na página oficial do grupo. 


 Aliás, não é nem necessário irem até o Google em busca dos links, pois seguem os endereços do site oficial e Soundcloud dos rapazes: site oficial e  soundcloud

Espero que apreciem e se tiverem outras bandas novas influenciadas pelos sons 60s, por favor, compartilhem com todas e todos via seção de comentários!

sábado, 18 de janeiro de 2014

The Mod Collection por Anderson Group

Os norte-americanos do Anderson Group - especializados em branding e desenvolvimento de produtos foram os responsáveis por esta série de pôsters com a temática Mod.

Scooter Girls

São ilustrações super coloridas e criativas, que procuram transmitir o boom da juventude da década de 1960.

Go with the flo


E as inspirações vieram de todos os cantos: revistas, sites, arquivos, bibliotecas, tudo o que remete à era pré-computadores. E, depois de muitas pesquisas e busca por referencial, o resultado atingido é este que vocês estão vendo aqui: uma arte conceitual linda e incrivelmente colorida, que esta à venda no site do grupo.

The Mod Collection

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dica de Loja: Art Gallery

Desde 1996, a inglesa Art Gallery preza não somente pela venda de peças com qualidade, mas também, pela elegância quase extremada em moda masculina.



Com uma loja virtual e com uma página no E Bay, a loja conta camisas, parkas, ternos, acessórios masculinos, além de bolsas, patches e pins.

Parka AGC £189.00

Colete Gary £49.00

Cardigan Alex £69.00


Felizmente, a loja virtual realiza entregas para o Brasil através Royal Mail International ou pela Air Sure Worldwide.


Pins £3.00

Camisa Stewart £ 50.00

A moeda utilizada pela loja é a Libra Esterlina, e o site da loja conta com uma tabela de medidas para facilitar a escolha do tamanho.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Greetings from Moderno!

Moderno está em clima de férias. Neste clima de sol, praia, viagens, fotografias maravilhosas, lugares novos a conhecer, sabores novos a desfrutar. E, para tentar passar um pouquinho deste climão, separei aqui algo que foi destruído totalmente pelo advento da internet, esta, paradoxalmente, incrível e heartbreaker tecnologia/mídia da pós-modernidade. Estou falando dos cartões-postais! 

Na época do seus avós e de seus pais, era a maneira mais fácil de mandar um alô de onde se encontrava para quem estava longe. Hoje temos uma gama de redes sociais que vem cumprir este papel, e a magia de receber um desses pelos correios se foi para sempre.

Mas, já pensaram que delícia receber uma saudação dessas, ainda mais com este ar tão vintage? 

Estive em algum lugar dos Estados Unidos e lembrei de você!

Alabama

Alaska

Arizona

Arkansas

California

Colorado

Connecticut

Delaware

Florida

Georgia

Hawaii

Idaho

Illinois

Indiana

Iowa

Kansas

Kentucky

Louisiana

Maine

Maryland

Massachusetts

Michigan

Minnesota

Mississippi

Missouri

Montana

Nebraska

Nevada

New Hampshire

New Jersey

New Mexico

New York

North Carolina

North Dakota

Ohio

Oklahoma

Oregon

Pennsylvania

Rhode Island

South Carolina

South Dakota

Tennessee

Texas

Utah

Vermont

Virginia

Washington
Washington D.C.

West Virginia

Wisconsin

Wyoming