quinta-feira, 22 de maio de 2014

Peça e, eventualmente receberás: Mondo Mod (1967)

O leitor Marlon pediu, e aqui está a volta do Mondo Mod para download!



Se você tem algum download que gostaria de fazer, mas não está conseguindo, mande um e-mail ou deixe um comentário com o que você gostaria de baixar que a gente tá bem generoso, viu?


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fred Perry: Your Shirt, Your Country, Your Team

Faltando exatamente um mês para a abertura da Copa do Mundo aqui no Brasil, a marca inglesa Fred Perry lança uma nova coleção de suas famosas camisas polo inspiradas em alguns dos países participantes do Mundial.



Não esperem camisas dos times menores como Equador, República Tcheca e Rússia (entre outros...), mas esperem uma camisa de qualidade, inspirada nas cores da bandeira de cada país contemplado pela marca.

Cada peça custa £60,00 e a nossa é a "Canarinho" ;)


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Up The Workers!

Este post é apenas para não deixarmos passar esta importante data: o dia Internacional do Trabalhador. Até porque, segundo vários estudiosos da subcultura Mod e personalidades como Ian Page do Secret Affair, o movimento Mod sempre esteve atrelado à classe trabalhadora, por vezes, inclusive, expressando-a.


You can take that mail, and that franking machine, and all that other rubbish I have to go about with, and you can stuff 'em right up your arse!

Primeiro, um pouco de história acerca da data.

"O Dia do Trabalho, comemorado no Brasil e em várias partes do mundo em 1º de maio, é uma homenagem a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. 
Dias depois, em 4 de maio de 1886, outra manifestação aconteceu em Chicago e resultou na morte de policiais e protestantes. O evento também foi um dos originários do Dia do Trabalho e ficou conhecido como Revolta de Haymarket. Três anos mais tarde, em 1889, o Congresso Internacional Socialista realizado em Paris adotou como resolução a organização anual, em todo 1º de maio, de manifestações operárias por todo o mundo, em favor da jornada máxima de 8 horas de trabalho

No ano seguinte, milhões de trabalhadores da Alemanha, Áustria, Hungria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Grã-Bretanha, Itália e Suíça fizeram valer as decisões do Congresso de 1889. O dia 1º de maio foi marcado por uma greve geral, onde os operários desfilaram pelas ruas de suas cidades para mostrar apoio à causa trabalhista. O dia passou a ser chamado de “Dia do Trabalho” e passava a comprovar o poder de organização dos trabalhadores em âmbito internacional." (conforme o sítio do Governo Federal Brasileiro)


Trazendo para âmbito da música, há uma banda inglesa de "soulcialism" chamada Thee Faction que detém vários temas com a temática da luta trabalhista (inclusive o nome do primeiro álbum do grupo foi tomado como título do presente post). Algumas das músicas estão disponíveis no próprio sítio do grupo: http://theefaction.wordpress.com/music/



E para finalizar a postagem, nada melhor do que John Lennon e a sua visceral e icônica "Working Class Hero":

 

Cheers!