domingo, 31 de agosto de 2014

Brighton Mod Weekend 2014

Foto por Andy Broomfield

No final de semana passado, entre os dias 22 e 24 de agosto, foram organizados eventos para celebrar 50 anos de Mod Culture (claro que isso pressupõe que as batalhas de Brighton ocorridas no Bank Holiday de maio de 1964, retratadas e massificadas para as gerações posteriores em "Quadrophenia" [1979], foram o início da Mod Culture, o que é questionável, mas por outro lado é compreensível esta busca por marcos, porém vamos em frente, pois esse não é o foco deste post).



Aproveitando que na segunda-feira 25 de agosto haveria um Bank Holiday, Mods de vários lugares do Reino Unido retornaram para o seu "lar espiritual", tal como a mídia inglesa definiu nas tantas matérias publicadas ao longo da semana que se passou, a litorânea cidade de Brighton. E a programação organizada pelo pessoal da New Untouchables incluiu um um encontro de Scooters e Lambrettas (paramentadas com seus numerosos espelhos retrovisores e faróis dianteiros), bandas tocando na Madeira Drive (avenida de fronte ao mar) e no bar Volks Tavern (cerca de 200 metros de onde as Scooters chegam em Quadrophenia), venda de memorabilia e roupas, uma competição entre Scooters, além de festas noturnas tocando tudo que compõe o cardápio de sons Mods.



Na seção de fotos do The Mod Generation há diversos registros fotográficos do evento. O pessoal da The Scootographer também fez um vídeo bem bacana:



Além de tudo isso, do outro lado da orla, ainda na noite do sábado 24 de agosto, o Brighton Centre (colado ao Grand Hotel, onde Jimmy se decepciona ao flagrar que o grande The Ace não passa de um Bell Boy), recebeu um verdadeiro time dos sonhos de bandas Mod Revival. Confiram no flyer abaixo quem se reuniu para participar da festa:



Cheers!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bandas Novas: Paz Antiguana

Hoje a seção Bandas Novas volta os ouvidos para um gênero musical que compõe o razoavelmente variado cardápio daqueles que apreciam os sons inseridos dentro do universo da Mod Culture. Falo do Boogaloo, gênero que é uma fusão entre o Soul e o Rhythm and Blues com o Mambo e Son Cubanos. E a banda que trago hoje é a Paz Antiguana com seu delicioso groovie.

Paz Antiguana (Paris/França) 


O grupo é formado por Corina Santana (vocais), Laure Medina (piano e vozes), Arnaud Huber (timbales) Jean-Roch Millet (congas), Nelson Silva (trombone e vozes), Rémi Boyer (trombone e vozes) e Manu “El pescador” Jueves (contrabaixo e vozes)


Nos meses de maio e junho de 2014 lançaram dois compactos simples: "Surfing the Channel" e "Tropical Soul". Sendo que no primeiro deles há uma ótima versão para o tema Groovin' dos Young Rascals. Além destes registros físicos, no Soundcloud do grupo é possível ouvir uma versão demo para a canção "Le bain moussant".


Cheers!


PS: Tem uma banda com influências relacionadas à Mod Culture e quer divulgar aqui na seção Bandas Novas? Envio-nos um email: modernomundo@hotmail.com
(Do you have a band with influences related to the Mod Culture and want to disclosure it on the New Bands section? Send us a message: modernomundo@hotmail.com)

sábado, 2 de agosto de 2014

Bandas Novas: "The kids are ALRIGHT!" (by Punks In Parkas)



Nesta semana, a edição do excelente podcast Punks In Parkas, apresentado pela DJ canadense Penny Lane, trouxe uma série de faixas de bandas da nova cena Mod (ainda que ela diga que, como poderão escutar no programa, não existem bandas Mods, mas bandas que os Mods ouvem) sob o título de "The kids are ALRIGHT!". Inclusive, alguns dos grupos tocados, como The Strypes e The Tones, já figuraram por aqui, em nossa seção Bandas Novas. Contudo, há vários outras bandas que podem aparecer por aqui em breve.

Para aqueles que ainda não conhecem o Punks In Parkas, aproveitem para ouvir esta e as outras edições disponíveis para streaming ou download pelo link sugerido ali acima, pois vale muito a pena! Além disso, podem acompanhá-la (ou mesmo interagir com ela) pelo Facebook do programa, pelo qual sempre rolam novidades e belas imagens envolvendo a Mod Culture.

Cheers!