quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Christmas Special - The Bloody Olive

Divirtam-se neste Natal com esta curta-metragem alemão com ares retrô de film noir, que tem um final surpreendente!



E um Feliz Natal!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vá em paz, Joe Cocker...

...com uma pequena ajuda dos teus amigos!



Uma singela homenagem do Moderno para este cara que embalou minha infância/pré-adolescência com a abertura deste seriado que tinha uma das melhores versões vistas para uma música dos Beatles.


domingo, 21 de dezembro de 2014

Holiday Lambretta



Um casal de ingleses passa duas semanas viajando a bordo de sua Lambretta neste filme promocional da scooter italiana. Durante o passeio, uma rápida visita á fábrica da Innocenti, para ver como as scooters são fabricadas. Um giro pela Itália, uma doce voltinha pela Suíça, para finalmente serem recepcionados por mais de 200 membros da Associação Nacional de Lambrettas da Inglaterra. É, ou não, as férias dos sonhos de qualquer mod?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bandas Novas: The Sha La La's

The Sha La La's [Londres/Reino Unido]


A banda que focalizaremos nesta postagem é a incrível The Sha La La's. Formada em Londres no ano de 2011, inicialmente como um power trio, o grupo após pequenas trocas de integrantes conta atualmente com a seguinte formação: Darron Robinson (voz e contrabaixo), John Piccirillo (bateria), Mickey Brown (guitarra) e John Lee (órgão Hammond). A descrição utilizada pela banda "somewhere between Detroit and Canvey Island!" sintetiza muito bem do que se trata o som do conjunto, pois, de fato, os temas apresentados no único álbum cheio da banda "Fellin' Real", lançado em 2013 pela Detour Records, e no poderoso single "Soul of Nation" lançado em maio de 2014 remetem a uma sonoridade que se equilibra exatamente entre o Soul de Detroit e o Mod revival inglês. 


 
Nas palavras do próprio Darron em uma entrevista ao The Working News Mail (a matéria completa pode ser lida no link para o sítio da Detour Records), na ocasião do lançamento do álbum: "it's the soul music that I love but with that energy and urgency of white working class people. It's part of what I think of as mod tradition of Britain working class kids that love American soul music.".

Para ouvir todos os registros basta ir até a página do grupo na plataforma Reverbnation. Além disso, no canal deles do Youtube há os clipes que, embora sejam simples, captam a energia e a pegada "motown punk" contida em cada um dos temas. Procurem e ouçam, pois o The Sha La La's é uma banda realmente imperdível (talvez umas das melhores que existam atualmente) para aqueles que amam som mod!


Cheers!